Um pouco da história de Kaya

A Wizards está de parabéns porque o magic evoluiu em tudo. Eu me lembro que na minha época, não existiam, por exemplo, os planeswalkers companheiros de toda hora. Era, simplesmente, você como único planeswalker do seu time contra um único planeswalker oponente e vamos “pro people”^^.

A Wizards sempre inova, ela então decide que nós teremos amigos planeswalkers que vão nos ajudar na batalha pelo plano e seu oponente também pode chamar amigos planeswalkers para ajuda-lo a te derrotar. Eis que veio a mecânica dos planeswalkers aliados que você coloca no seu grimório. É uma maravilha, a oitava maravilha do mundo. Eu amo os planeswalkers, dá um gostinho bom ao jogo que já era excelente.

Cada planeswalker tem uma centelha e vem de um plano dentro desse multi-verso, uma espécie de plano natal. E é claro que ele tem seus poderes que te ajudam na batalha e hoje vou falar um pouco da planeswalker Kaya que tem muito poder mas seu plano natal é desconhecido.

Kaya planeswalker surgiu em uma edição chamada Conspiracy take the crown (2016) já que dentro dessa história existe uma personagem que se chama Queen marchesa que precisava de um servicinho de assassino de aluguel mas tinha um problema, o alvo do assassinato era um espírito, o Brago, king eternal. Mas como um assassino de aluguel vai assassinar um espirito? Quem tem esse poder? Eis que a Queen chamou a Kaya que tem o poder de se tornar incorpórea a agir contra os espíritos ela trabalhou muito bem, cumpriu o trabalho matando o Brago.

Em Ravnica, o plano das guildas, a Kaya volta a cena desta vez contratada por Nicol Bolas para matar os membros no conselho que liderava o sindicato Orzhov, o Obzedat. O Obzedat era composto por espíritos de matriarcas e patriarcas e comandavam tudo e a única profissional que poderia fazer esse serviço era Kaya e Nicol Bolas não pensou duas vezes, contratou e não se arrependeu. Kaya simplesmente mata geral e assume a liderança do sindicato Orzhov.

Faz sentido a Kaya se unir ao sindicato (sindicato rico e ambicioso e poderoso) já que sua personalidade é branca e preta. Ela é simplesmente ambiciosa e justiceira, tem toda a cara do sindicato e fez um bom serviço para o Nicol Bolas. Ela simplesmente tem muito poder, espetacular!

Em Guerra da Centelha, Kaya volta aparecer esbanjando seu poder absurdo, ela é simplesmente uma planeswaker  muito forte que para um grimório de Orzhov control não pode faltar.

E tem outra coisa, a Kaya fez o juramento das sentinelas no qual os planeswalkers Jace, Gideon, Nissa e Chandra deram start e agora kaya se uniu e agora protege o multi-verso de ameaças vindouras.

Esse foi mais um artigo e acho que estou melhorando, sinto que estou sendo mais amado do que odiado^^ Tamo junto, de planeswalker para planeswalker^^ Te+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Eu amo conluio simic e não vou abandonar essa guilda

Liga magic, a luz no fim do túnel