Home Azul Jace mirror mage no Standard

Jace mirror mage no Standard

50
0
jace mirror mage

Jace Mirror Mage no Standard

Boa noite, elfos, aqui quem vos fala é o elfoman e hoje é domingo, dia de descanso mas também é dia de produzir artigo. Hoje eu darei minha opinião sobre o Planeswalker Jace mirror mage que foi lançado em Zendikar Rising.

Sabemos que o Jace é o tipo de planeswalker essencialmente blue e não muda a tendência tão facilmente. Jace é, bem dizer, azul e muito poderoso com habilidades ativas e passivas que ajudam muito na batalha.

O de Zendikar Rising mostra de forma nítida e clara que esse planeswalker tem lugar em um deck controle ou até mesmo em um deck ramp. Acredito que será um planeswalker bem versátil para alguns control decks.

O poder dele de subir +1 em lealdade e fornecer um scry 2 é um tipo de poder muito bom, nada melhor do que ter um card select a seu favor fortalecendo seu planeswalker. Ter a oportunidade de olhar as duas cartas do topo é muito interessante já que no turno seguinte, o outro poder dele pode ser ativado fornecendo um land na draw e portanto não enfraquecendo o Jace.

Esse Jace tem também o poder do kicker, pagando apenas dois manas incolores a mais na hora do cast, o kicker é ativado fornecendo uma cópia desse mesmo Jace (cópia não lendária e com um marcador de lealdade).

O melhor de fazer esse Jace no kicker é que, tanto o verdadeiro Jace como a cópia trabalham juntos. Como assim? Imagine dois desses Jaces na mesa, com a cópia você sobe +1 a ativa o scry, coloca o land no topo e com o verdadeiro Jace você ativa o segundo poder, dá o draw da land que faltava e revela e o Jace verdadeiro não perde lealdade. Assim, você terá um card advantage. O Jace verdadeiro e a cópia devem trabalhar juntos.

Fico imaginando esse Jace mirro mage jogando em um ramp desses da vida com a . Facilmente o Simic terá 5 manas pra jogar o Jace com kicker e no mesmo turno ativar as habilidades de ambos. Imagina, turno 1: mana ganso, turno 2: mana azusa e drop land, turno 3: Jace kickado e já ativando o poder dos dois. Com a cópia você tem o card select e com o Jace verdadeiro você tem um draw estratégico.

Sem contar que o Simic ainda tem o Uro para dar mais força no baralho. Dando mais draws é mais fácil de obter a carta desejada que nunca vem na mão inicial, não importa a quantidade de mulligan que você peça ^^.

Fico na dúvida quanto ao Dimir já que 5 manas para um Dimir é pesado ainda mais pra baixar um planeswalker, acredito que não funcionaria bem. Planeswalker já pede uma board controlada com criaturas pra defender o PW. Posso estar enganado, alguém pode desenvolver um Dimir com esse Jace mirror mage e surpreender.

Acredito que esse Jace posso entrar em um Bant já que a cor branca controla bem criatura além de ter o verde para rampar, agilidade sempre é bom e se der problema, tem a que é pau pra toda obra, nessas condições o Jace tem mais segurança.

Numa visão geral, acredito que a melhor estratégia é utilizar o poder do scry desse Jace cópia para selecionar a land no topo e uma carta de efeito embaixo. Com o poder do Jace verdadeiro comprar o land e na próxima draw phase comprar o card de efeito e repetir esse processo até vir o Uro.

Vlw, elfos, tmj^^

 


Seja colaborador ^^.

jace mirror mage
azusa
shatter the sky