Comentário sobre Azorius Soldiers T2

Bom dia, elfos e elfas…

Neste artigo escreverei sobre o deck que acredito que ainda tem potencial que é o Azorius Soldiers no formato Standard. Com o relançamento do plano de existência de Innistrad no T2 e com o incremento de um ano adicional no Standard, o deck ganhou força e é atrativo para aqueles jogadores que precisam de uma resposta ao meta com custo benefício bem balanceado(Deck gira em torno de 2.200,00).

O deck joga no passe, tem criaturas custo baixo e com poder bom, anula, criaturas voar, remove criatura a agora com a chegada de Cavernas Perdidas de Ixalan tem a poderosa Tishana que neutraliza várias treats dos oponentes tornando o deck mais forte. Eu, por exemplo, joguei CCG formato Standard sem Tishana e com e posso dizer que ela ajuda muito neste meta competitivo.

Quanto a base de mana por incrível que pareça é bem firme por mais que esteja no formato Standard. A WOTC reprintou terrenos chaves e lançou novos que agregam e muito no manafix do deck. Você consegue tranquilamento fazer mana em pé com 95% de chance nos primeiros turnos. Falo isso porque joguei com o baralho e o fornecimento de mana não deixa a desejar.

O deck tem calcanhar de Aquiles que é bem dizer jogar contra um deck turbo remoção. O Soldiers até tem counters no main e reforça no side mas são apenas 8 no total. Tive muita dificuldade contra decks feito Golgari e Azorius control com muita remoção(e muitas boardwipes). 

Elfos e elfas, muito obrigado por ler, tmj^^

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Amalia já está jogando

Boros Convoke em alta