Home Standard Rotação e Zendikar Rising

Rotação e Zendikar Rising

41
0
rotação e Zendikar Rising

Rotação e Zendikar Rising

Boa noite, elfos, espero que estejam todos bem e feliz com a rotação. Até porque, rotação faz parte do ciclo do Magic, blocos nascem e blocos caem. E viva à Zendikar Rising!

Já foi lançada a nova edição que inicia um novo bloco, o nome dela é Zendikar Rising. Vale lembrar que essa edição é a primeira do novo bloco e portanto inicia a rotação.

A vida é um mar de rosa porém as rosas tem espinhos e por isso, veremos o bloco de Ravnica cair para o formato Pionner. Vale lembrar que as shocks lands são de Ravnica e portanto caem também.

Não podemos ficar desanimados e sim felizes por essa rotação existir. Vejam o lado positivo, novas cartas e novos combos virão. Particularmente falando, eu estou gostando de Zendikar Rising com a mecânica de Party, lembra RPG hehehe.

A rotação faz parte do ciclo da vida do MTG, blocos nascem e blocos caem e assim segue a história do Magic. Temos que encarar esse fenômeno como se fosse o ciclo da vida em que pessoas nascem e pessoas perecem. As edições antigas caem para dar lugar à edições novas.

Eu lembro muito bem, por exemplo, do bloco de Ixalan que tinham as tribos e eu era apaixonado pelos tritões. Eu voltei a jogar Magic IRL nesse bloco e tritões foi meu primeiro deck no recomeço. Eu sei que, assim como eu, muita gente tem apego à um bloco por causa de alguma carta que goste, ou por causa de algum combo mas o que acontece que o sentimento de perda aparece quando o bloco cai para o Pionner.

Eu lembro também, da minha épocas, quando existia o Extended e eu jogava de Cursed Stomp, eu amava aquele Meta e quando houve a rotação, o Field mudou por completo e no fundo do meu coração ficou apenas a lembrança de um bloco e de um Meta que nunca mais volta.

Eu sei que a dor é forte mas temos que pensar positivo, pensar que, por causa de rotação, novas pessoas ingressão no MTG e novas histórias surgem. Graças a rotação que o MTG evolui com novos combos, novas mecânicas e novas sinergias além de novas artes.

Assim como na vida, o MTG precisa da rotação! Este foi mais um artigo, vlw, elfos, tmj^^

 


Seja colaborador ^^.