Hoje temos alguns decks no meta, que modificou um pouco após o banimento do , e lançamento de Theros. Alguns decks são altamente competitivos e alguns difíceis de se interagir.
Por exemplo, temos o deck top de linha Jeskai fires, que por sinal tem muitas cartas raras e isso dá ao deck muito poder de controle. Tem, por exemplo, o temido que pode dar bounce na criatura do oponente para mante-lo vivo. O deck também conta com os Cavaleiros ( e ) que auxiliam no controle. Além de cartas rápida de controle como e . A match contra esse deck é tensa demais.
Outro deck muito forte também é o Temur adventure que gira em torno mas, mesmo assim, o deck é muito poderoso. O faz o deck acelerar e cartas como fazem o deck acelerar ainda mais. A , adventure do gigante, ajuda a secar o baralho e adianta mana extra e combado com a , ajuda mais ainda.
Tem também o Azorius control que por sinal é um deck difícil de se jogar contra. O é quase irremovível uma vez na mesa, bem dizer só global remove esse bicho. A e o ajudam no controle junto com a carta . Essa última é uma carta multifuncional que resolve muita coisa na game.
O Bant ramp não fica atrás, com , e rampando junto com forma uma excelente sinergia e o baralho se torna muito forte e resiliente. Como é um Bant, pode ter espaço para e ainda no main que resolvem muita coisa. No deck também tem que é uma criatura muito resiliente em campo já citado acima, e de PW`s, tem , e além da já citada.
O Mono-red aggro está batendo muito e finalizando muitas partidas com a que por sinal é um artefato muito poderoso. O deixa qualquer oponente instabilizado, essa criatura na 2 impõem um medo medonho no oponente. E é uma excelente carta para fechar a game com chave de ouro derrotando o oponente. E ajuda contra as globais removel.
O Jund food não fica atrás com o combo e que por sinal é difícil de remover já que o deck tem recurso do (que, por sinal exila a card) e pode descartar sua remoção de artefato. O é um excelente DPS porque ele é fly, fica muito forte rapidamente e comba bem na mecânica do baralho. agiliza muito o deck junto com . Sem contar que pode remover criaturas tecnológicas e até PW com baixa lealdade. A limpa a mesa se for necessário. A e a ajudam muito no controle e para finalizar a game.
Tem também o Temur reclamation que por sinal tem muita força com efeitos com X no custo de mana como já que esse deck tem a carta que dá nome à ele. Um na 5 é muito forte e ainda mais porque não pode ser counterado e além disso é 5 de resistência o que o torna difícil de ser removido por burn e além disso, concede uma excelente cobertura para o além de servir para atrasar o oponente depois de vê-lo castar uma spell custo elevado.
Vale lembrar que alguns desses decks tem remoções globais, tome cuidado^^.
Vale lembrar também que apoiadores do canal tem desconto de 10% nas compras dentro da loja ProNerd. Mais informações pelo whatsapp: (21) 9-9989-7250, falar com Elfoman.
Essa foi uma síntese de uma análise para dar ao leitor uma visão global sintetizada do meta e portanto não substitui a vivência do gaming. Sugiro jogar no MTGA e chegar a platinum para experimentar jogar contra esses baralhos. Forte abraço e Tmj! Elfoman aqui! TMJ!