Como Jogar Magic: The Gathering Online

1. Adentrando na Mundo Virtual

Bem-vindos de volta, elfos! Hoje continuaremos nosso tutorial sobre como jogar Magic: The Gathering. No post anterior acompanhamos a jornada de Elfboy, nosso intrépido herói, pelos fundamentos do jogo, aprendendo como: conjurar mágicas, combater criaturas e a seguir a ordem correta dos turnos. Agora é hora de embarcar em uma nova aventura.

Existem muitas opções para curtir o seu jogo de cartas favorito online, trataremos aqui das principais e das mais amigáveis para aqueles que recém aderiram ao novo hobby. Acompanharemos, mais uma vez, os caminhos de Elfoboy.

2. Magic The Gathering Arena

Magic The Gathering Arena Coaching | MTG Training - Metafy

Elfoboy, após um tempo passado na Capital do Reino reúne um bom grupo de outros aventureiros e decide ir com eles em busca de pistas sobre a Joia dos Deuses. Eles partem em direção ao Deserto da Infinitas Dunas onde deverão vencer o desafio das arenas para obter a informação que desejam.

 

Magic: The Gathering Arena (MTGA) é um jogo virtual lançado pela Wizards of the Coast em 2019. Com uma forte proposta de ser o próximo grande e-sport, a plataforma é free to play e está disponível para PC, MAC e celulares Android e IOS. O jogo apresenta uma estrutura semelhante ao de outros cardgames virtuais de sucesso como Hearthstone e Legends of Runeterra.

O MTGA possui sistema de ranks e te dá recompensas em gold e gemas apenas por jogar. A experiência pode ser totalmente gratuita mas os jogadores podem comprar gemas, a moeda premium do jogo, para obterem itens cosméticos e outros muitos itens.

Além disso, o MTGA possui uma série de modos de jogo e formatos, que vão desde o standard, onde valem apenas as cartas das edições mais recentes, até o draft, onde você monta seu deck a partir das cartas abertas nos booters, e o brawl. O jogo conta também com uma série de modos alternativos rotativos e é possível jogar torneios oficiais ou organizados por terceiros.

O Arena é uma ótima opção para quem está iniciando no Mgaic, já que ele conta com um bom tutorial e suas funções são automatizadas, além de ser totalmente em português.

3. Magic: The Gathering Online

Elfoboy e seu grupo, de posse do mapa adquirido na arena do deserto, se dirigem para o coração do deserto e se preparam para explorar antigas ruínas e desvendar uma parte do mistério das Joias dos Deuses.

Magic: The Gathering Online for Windows (2002) - MobyGamesO Magic: The Gathering Online foi uma das primeiras plataformas digitais lançadas pela Wizards, em meados de 2002. O jogo é um clássico e conta, ainda hoje com milhares de jogadores ativos. Seu visual é mais simples, sem todas as animações e sons do MTGA. O MTGO busca recriar a experiência mais competitiva possível e é uma ótima ferramenta de aprendizado.

Diferente do jogo mais recente, o Magic Online é pago e só está disponível para PC. É preciso explicar: o MTGO é um dos poucos Tranding Card Games Online que existem, nele é possível trocar, vender e comprar cartas de outros jogadores e, assim como na sua loja de Magic, a entrada na maioria dos eventos é paga.

Todos os eventos, porém, oferecem premiações em TIX (moeda do jogo) e em Players Points (usada para posteriores inscrições). É possível baixar o jogo e jogar alguns modos com uma conta gratuita, porém, para ter acesso a todos os modos e funcionalidades é necessária a compra, dentro do jogo, de uma Account Upgrade Kit que custa $ 9.99 USD

O MTGO é bem completo em termos de modos de jogo. Nele é possível aproveitar quase todos os formatos existentes no Magic (alguns, inclusive, criados pelos próprios fãs). A comunidade da plataforma é bem ativa e acolhedora e promove uma série de campeonatos gratuitos, de diferentes formatos e que dão premiações em tix ou créditos em lojas. Infelizmente ele é totalmente em inglês e é preciso um cartão de crédito internacional para o desbloqueio da conta.

3. Modos Alternativos

Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2012 (2011) Xbox 360 box cover art - MobyGames

Além do Arena e do Magic Online, há ainda o Spelltable, na qual você utiliza uma webcan ou o próprio celular para criar uma mesa virtual com seus amigos, e os finados Magic: The Gatheris Duels of The Planeswalkers. Fora as ferramentas oficiais há ainda uma série jogos “extraoficiais” como o Xmage e o Cockatrice. Enfim, existem uma série de formas de se jogar o importante é encontrar a que melhor sirva você e seus amigos. Quaisquer dúvidas você pode entrar em contato conosco pelo Facebook, Instagram ou Twitch.

Fiquem no aguardo para mais aventuras do Elfoboy!

facebook

Escrito por

Elfoman

Eu amo magic, tmj^^