10 Decks Pauper Baratos

Quando se entra em contato com o ladocompetitivo do Magic, the Gathering pode-se pensar que seja um esporte (jogo) caro. Em contrapartida, para driblar este preconceito, foi criado o formato “Pauper” que é um formato de jogo onde são permitidas apenas cartas comuns (ou que tenham uma impressão comum em outra edição). De fato, esta medida cria um cenário acessível já que, teoricamente cartas comuns tendem a ser mais baratas.

É claro que o cenário competitivo aumentou o preço das cartas comuns mais visadas no pauper. Ainda assim, é possível construir deck competitivos e divertidos neste formato. Segue aqui uma lista de 5 decks pauper que brilham no Metagame.

 

10 – Boros Monarca

Opções de cartas: Palace Sentinels, Faithless Looting

Deck equilibrado de Hit and Run. O deck consiste em bater rápido e com evasão, usando, por exemplo, Squadron Hawk ou Battle Screech. Em contrapartida, foge da briga com proteções e remoções, seja por dano direto como Lighting Bolt, seja Exílios de Journey to Nowhere.

Com o propósito de se manter como Monarca através de Palace Sentinels, o deck se sustenta comprando duas cartas por turno. Ademais, evitando o dano com cartas como Prismatic Strands e abastecendo através de Faithless Looting, este deck cria um forte ritmo de jogo.

 

9 – Fractius

Opções de cartas: Todas

Decks de Fractius são práticos como uma caixa de ferramentas. Apesar da inclinação ao verde, por causa de Gemhide Sliver e Muscle Sliver. Qualquer cor pode ser usada e o mais importante é a geração de mana e a velocidade para encher a mesa de fractius com habilidades diferentes. Por outro lado, as opções em relação a proteção podem requerer branco ou preto para remoções ou azul para anular mágicas ou voltá-las para a mão.

Por fim, na construção deste deck é mais difícil pensar no que não colocar do que quem vai entrar no deck.

 

8 – Heroic Mono-White

Opções de cartas: Akroan Skyguard, Lagonna-Band trailblazer

Novamente falando sobre White Winnie. Uma vez que alguma criatura com a habilidade heroico entre na mesa, ela é fortalecida com auras e sua própria habilidade. Em virtude de cartas como Lagonna-Band Trailblazer ou Akroan Skygurad, o jogador terá monstros colossais em poucos turnos. Simplesmente com poucas mágicas e auras entrando na mesa mirando estas criaturas.

 

7 – Temur Combo

Opções de cartas: Ulamog’s Crusher, Lead the Stampede

O deck usa uma forte sinergia para criar uma rampa de mana para trazer um ou mais Ulamog’s Crusher. Ele tem opções como Overgrown Battlement ou Axebane Guardian para gerar grandes quantidades de mana. Além de usar a habilidade do Quirion Ranger para repetir o processo. E então, usar o gigante Ulamog’s Crusher para atacar, ao mesmo tempo, o inimigo e sua mesa.

 

6 – MonoBlack

Opções de cartas: Guul Draz Vampire, Sign in Blood

A síntese da filosofia no MonoBlack em sua forma pura: “A Vitória a QUALQUER CUSTO!” O deck conta com várias cartas de baixo custo e um política de sacrifício com Geth’s Verdict e Sign in Blood para manter os recursos do oponente em baixa e os do jogador, em alta. O deck ainda conta com uma bomba chamada Crypt Rats, que vai limpar a mesa, tirar pontos de vida de todo mundo (Todo mundo mesmo) e pode garantir a vitória, caso o oponente esteja com menos pontos de vida que o jogador.

 

5 – Mono-green Aggro

Opções de Cartas: Nettle Sentinel, Rancor, Burning-Tree Emissary

Deck monogreen aggro são muito fortes e populares em qualquer formato. Em resumo, a estratégia é encher a mesa com criaturas menores com Nest Emissary e geradores de mana como Burning-tree Emissary. Desse modo, as criaturas são fortalecidas com Rancor ou alguma carta de crescimento para aumentar o dano de combate.

Por outro lado, o deck é vulnerável a ataques voadores. Isto pode ser contornado com criaturas e equipamentos que dão alcance, além de mágicas para derrubar criaturas voadoras são boas opções guardadas no sideboard.

 

4 – Naya Bogles

Opções de cartas: Slippery Bogle, Abundant Growth, Armadillo Cloak

O Deck se baseia em cartas com Hexproof, como Slippery Bogle, que são apoiadas por rampas de mana, como Abundant Growth. Nesse meio tempo, as criaturas são reforçadas por auras como Rancor ou Manto de Tatu. Isso ajuda a reduzir os pontos de vida do oponente enquanto aumenta os próprios.

Em segundo lugar, o reforço é feito com encantamentos como Ancestral Mask ou Ethereal Armor para, eventualmente finalizar o jogo.

O deck é fundamentalmente Selesnia (Verde/Branco) porém, pode-se usar opções de vermelho no side como Dor Fulgurante para tirar as defesas do oponente por prevenção de dano. Através de Neblina, por exemplo.

 

3 – MonoBlue

Opções de cartas: Annul, Spell Pierce

Sim! Azul de Anulação! Mais cliché que salvamento de última hora em Naruto. A estratégia se baseia em fazer o controle de mesa do oponente com anulações rápidas que vão atrasar o jogo do adversário. Com efeito, o deck acelera seu trabalho com cartas como Preordain e Brainstorm.

Ao mesmo tempo, o deck usa de criaturas com habilidades como ninjustu ou criaturas que não podem ser bloqueadas. Assim sendo, ele ativa habilidades que trigam com dano de combate, ou simplesmente reduzem a vida do adversário.

 

2 – MonoRed Burn

Opções de cartas: Nedle Drop, Lava Spike, Voldaren Epicure

Decks burn MonoRed são a epítome do que significa jogar de vermelho. Este tipo de deck tem boas opções de controle de campo e estratégia ofensiva através do dano direto. O deck conta com boas compras para manter o ritmo de jogo com Faithless Looting e Cathartic Reunion, entre outras.

Ainda pode ter opções de cartas mais pesadas, como Fireblast, um bom dano que pode sair pelo custo alternativo de dois terrenos, caso a quantidade de terrenos esteja confortável.

 

1 – Jund Storm

Opções de cartas: Kessig Flamebreather, Manamorphose

Com a queda do Affinity devido aos banimentos deste ano. Houve um período de disputa para ver qual seria o principal deck pauper a ocupar o Metagame e parece que o Jund Storm tem ganhado espaço.

A estratégia do deck está em lançar mágicas como Dark Ritual, Ritual of Flame, Manamorphose entre outras para aumentar o fluxo de mana. Neste processo, Kessig Flamebreather queima os adversários com dano a cada magia usada. E os danos aumentam drasticamente a cada outra desta carta na mesa.

Conclusão

Em síntese, é possível criar um deck barato dentro de um cenário competitivo. Mesmo as principais cartas destes decks apresentados são de baixo preço. Seja como for, para quem busca opções mais econômicas, a rotação do standart e a atualização de banimentos sempre mexe com os preços das cartas e todas as listas do metagame (Ragavan manda um Beijo).

Para mais informações, visite nossa página e acompanhe as novidades do Magic sempre com mais notícias, dicas e análises.

Participe do grupo de Magic no whatsapp:

Whatsapp

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Best dating sites

Formatos de Magic: the Gathering – o guia definitivo