
Mono red Kuldotha
Eu comecei a escrever esse artigo algumas vezes e sempre me perdia, não sabia se começava falando da felicidade dos jogadores de Burn com o novo deck mono red Kuldotha, se falava da entrada da no Pauper ou da mudança no estilo de jogo do deck com uma base de artefatos e muitos draws, então resolvi dividir em partes para me ajudar.
Para começar vou falar do quanto esse deck mono red Kuldotha cresceu no meta, sempre foi muito normal o Mono Red Burn estar presente em torneios e é claro ganhar, mas hoje em dia o deck é sempre um dos mais presentes em eventos e está por muito tempo em vários sites como um dos melhores do momento/mais jogados e é claro que com isso os jogadores que já gostavam do deck hoje em dia estão ainda mais felizes!? Já que o deck está bem melhor do que antes.
Falando em deck melhor, vamos falar o que causou essa mudança e a principal carta foi a , mas essa não é a única carta que chegou para o deck sofrer tantas mudanças, cartas como, , , e , são ótimos exemplos de mudança para o deck, é claro tem o fato do deck usar terrenos artefatos como e poder usar com mais facilidade a .
O Mono Red Burn deixou de ser tão agressivo e passou a ser mais recursivo e ter menos “bolts” e mais cartas com “draw”, com isso o deck sofre muito menos contra oponentes que por ventura ganhem vida, o deck conta com mais criaturas e com isso agride mais no ataque do que com dano direto.
Falando sobre postura de jogo do nosso mono red Kuldotha a diferença também é grande, hoje o tempo não é um problema, como já comentei, o oponente ganhar um pouco de vida também não vai ser problema, o fato do jogo arrastar vai ser bom para gente já que o deck conta com muitas cartas de draw e busca muito o jogo.
A recursão nos artefatos e a junto com as tokens de Goblins, vai incomodar bastante o oponente, então temos mais presença de board e recurso para lidar contra todos os tipos de oponente.
O nosso deck mono red Kuldotha também mulliga muito mesmo já que o deck tem muito recurso e uma mão com alguma pedrinha já nos ajuda a procurar mais cartas como já faz o 3 pra 1, ou seja, com apenas uma carta vamos colocar em jogo 3 criaturas e se uma pedrinha foi sacrificada, ainda vamos comprar uma carta nova e isso é algo que o antigo Burn não tinha, o recurso acabava muito rápido.
Já que o deck mono red Kuldotha passou por tantas mudanças e este melhor, vamos falar um pouco sobre side. Nosso side hoje conta com cartas chaves para os piores problemas que podemos enfrentar, que seria o oponente e seus lifelink. Vou deixar aqui side contra os 5 principais decks do momento na minha opinião e espero que ajude.
-
Mono Red Kuldotha
Vamos começar falando da mirror, é um jogo complicado e eu costumo dizer muito que em mirror é a sorte que ganha, pois, o deck é igual e sorte vai ser uma das únicas diferenças, é claro que o jogadores também precisa fazer por onde e usar seu recurso da melhor maneira possível.
-
UB Terror
Nesse jogo temos 2 problemas, o primeiro são os anulas, já que nosso oponente usa AZUL e vai ter bastante side contra a gente e uma cartinha que incomoda muito se entrar muito cedo no jogo, o e nossa arma secreta vai ser Unholy Heat como resposta.
-
Mono U Fadas
Novamente um oponente que usa AZUL, mas se tem algo bom nesse jogo é que ele não ganha vida, é um jogo complicado, mas é bem possível a vitória e por um motivo que comentei, nosso deck busca muito recurso, a ideia é se o oponente anula uma mágica a gente resolve outra e nosso gás não acabar.
-
BW Ephemerate
Esse jogo é diferente! O plano do nosso oponente é povoar a board e manter a dianteira, mas nós temos muitas criaturinhas e a ideia é atrapalhar ao máximo para ele. Mesmo nosso oponente ganhando um pouco de vida nesse jogo, não acredito que isso seja um problema, a parte boa é que vamos conseguir jogar tranquilos, só tomando um pouco de cuidado com nos nossos tokens. Um problema nessa match é a falta de side, então vou apenas dar uma ideia contra a base de mana do oponente, já que ele usa muitas lands viradas.
-
Grixis Affinity
E por último, mas é claro não menos importante, um dos principais decks do formato Pauper, um oponente que tem de tudo contra a gente, tem anulas, tem ganho de vida e tem remoção, não é uma partida fácil, mas temos que tentar ser rápidos com bastante agressividade logo de início. No side nós temos cartas bem importantes, que pode nos ajudar muito, mas é muito bom tentar usar na hora certa.
Finalizando o artigo eu digo que esse é um ótimo deck e recomendo muito que você jogue, ainda mais no competitivo, acredito muito que ele possa te trazer um bom resultado. Espero que tenho gostado da leitura e que eu possa ter ajudado em algo.
Leia tmabém: 2×2 no pioneer
Sem mais, Tiago Fuguete!































