O affinity quase leva essa

Quase que o affinity ganha

O affinity é um deck bom e acredito que tier 1. Com ele dá para competir no pauper da Taverna. Por falar em pauper, ontem rolou um na loja e não faltei. Fui jogar mesmo com sideboard incompleto, o que vale é competir e não posso amarelar só porque faltam algumas cartas. O bom que jogando champs já dá para ir se acostumando com o field e com o deck também.

1 x 0 atropelando o mono red

No primeiro round eu enfrento o Daniel, ele jogava de mono red de thermo-alquimist. Eu já tinha enfrentado esse deck antes e perdi. No primeiro game ele faz o alquimista no segundo turno e no terceiro começa a mandar burns na minha cara. Fiquei com 10 pontos de vida e pensando na morte. Mas nada melhor que atog com fling não resolva. Joguei 2 para a pool, sacrifiquei vários artefatos, deixei o atog 15/16 e mandei fling na face dele. Ganhei o game nisso.

essa card com atog é forte

No game 2 eu abri com uma mão bem agroo e com uma hydroblast ainda por cima. Ele fez o alquimista no segundo turno de novo e eu só estava com uma hydroblast que gostaria de guardar para o gorila shaman. O deck ajudou vindo 2 feed the clan e cheguei a 32 pontos de vida. Teve uma hora que topdequei outra hydroblast e agora sim poderia jogar uma no alquimista. A partida foi fluindo e ele terminou com uma card na mão e eu com várias. Finalizei de myr enforcer.

2 x 0 contra stomp

No round 2 eu enfrento o Ayram, o cara brinca de jogar e editar decks. Nada melhor que uma vitória sobre ele para levantar a auto-estima. No game 1 a partida foi equilibrada com os 2 trocando bichos e tentando sobreviver. Até que eu topdequei o atog e ai foi fácil. Só foi bater e usar fling quando podia. Ganhei esse game.

nice topdeck

No game 2 o Ayram me pede mulligan para 6 e parece que veio com uma mão boa. Ele veio muito agroo contra um affinity que veio lento. Sem contar que ele ainda veio com rancor que dá trample e +2/+0 e ainda veio com 2 pumps na mão. realmente não deu, fui socado. 1 x 1.

eita card forte no pauper

No game 3 ele keepa a hand e leva. Ficou  jogando com 1 land o game quase todo. Enquanto isso eu jogava floodado, abri com uma hand de 3 lands e topdequei mais 2 lands sem contar 2 artefatos que geram mana. Mas confesso que a partida me deu vantagem. Os poucos bichos que vieram  (4 apenas) foram o suficiente. Nessa partida veio o metallic rebuke que estava guardando para dar no rancor. Ganhei esse game.

nada melhor que um disso contra o rancor

2 x 1 loop contra red black

Nesse round eu enfrento o Bruno, o cara joga muito. Ele estava jogando de red and black com remoções. O deck tinha terminate, edito e tinha bolt ainda. No primeiro game eu não percebi que a mão não era boa. Não pedi mulligan e ziquei land (falta de treino é foda). Só comecei a jogar no mid game e já apanhando muito. Baixei 2 myr enforcer mas ele removeu um e o outro tive que usar para block. Ele me ganhou fácil esse game. Tomei 2 terminates na cabeça.

No game 2 a partida veio mais equilibrada levando em consideração que não ziquei mas o deck dele era melhor. Botava bicho em campo e comprava card, tinha remoções e ainda tinha bomba e sempre ficava com o monarca. O cara sabe montar deck e eu tenho muito que aprender. E ainda por cima o deck tinha discard, tomei duress e crime do corvo para variar, fiquei sem mão. Ele fecha 2 x 0 merecidamente.

3 x 1 contra red blue

Nesse round eu enfrento o Raphael que jogava de red and blue. Eu tinha que rezar para ele não abrir de land e delver of secrets, esse bicho na curva 1 é muito chato e eu teria que gastar minha galvanic. Vim com uma mão bem agroo com direito a land e living weapon e ele ainda faz land e ponder. Baixei vários bichos e não deu tempo para ele jogar, ganhei o game.

No game 2 eu abri com uma mão de 2 great furnace mas tinha 2 galvanic blast e 1 atog. Decidi keepar e prosseguir com essa hand. Ele abre de land e ponder e eu faço o famoso land go. Na curva 2 ele não faz nada provavelmente com a fada chata na mão a spellstutter sprite. Mas eu fiz o atog que custa 2 e não dava para ele dar counter com a fada chata hehehe. A partida segue e veio mais 2 great furnace mas o prophetic prism resolveu. Ele ainda faz 2 bichos mas se fecha e toma myr enforcer na volta. Não se esqueça que ainda veio 2 galvanics no game para ajudar a ganhar. Consegui levar esse match e fechar 3 x 1.

Resumão

Até que esse torneio foi bem proveitoso, deu para treinar bastante e conhecer mais o field. Sem contar que encontrar os amigos e jogar um magic é sempre bom. Nesse torneio consegui ficar em terceiro lugar e ganhar premiação que beleza. Gostaria de pedir perdão pelo erro daquele artigo do fumigate, erro meu e prometo melhorar. Quero agradecer ao tempo que você dedicou lendo esse artigo e espero que nos encontremos mais vezes. Viva ao mundo do magic e até a próxima planeswalkers,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Magic no colégio que irado

Eu quero o ritual de volta