Vem ai senhor dos anéis

Recentemente a Wizards of the Coast fez um anúncio de produto extremamente esperado por toda a sua fanbase de Magic, a coleção promocional de O Senhor dos Anéis. Os fãs de cultura fantástica ficaram extáticos ao saber que vão poder jogar com seus personagens favoritos desse mundo tão incrível que J.R.R. Tolkien criou. Entre Frodo, Smeagol, Sam, Pippin, Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimli, entre tantos outros personagens icônicos, não eu não esqueci o Tom Bombadil, tá?

Teremos uma enxurrada de emoções para lidar a cada booster aberto, uma nova história será feita em cada mesão em que Sam ou Frodo ganharem o jogo por meio de inúmeras estratégias. Mas nada nos preparava para um elemento surpresa, elemento esse que alguns podem chamar de esperado, outros de golpe corporativo, seria isso imprimir dinheiro? Sim, estou falando do precioso, aquele que a todos irá controlar, o tão cobiçado e desejado, O Um Anel.

A Wizards resolveu fazer o Anel o Poder como uma carta bastante forte, uma carta que cabe em qualquer commander, até possivelmente será jogável no Legacy ou Vintage, mas o que nos chama mais atenção em tudo isso não é o poder da carta, mas sua arte promocional alternativa. A Wizards lançou versões élficas de uma cartinha que nós tanto amamos, o Sol Ring, que são lindas, eu por exemplo, quero uma, mas junto a estes anéis, foi anunciado o anel para todos controlar, a impressão única, sim, eu disse única, em toda sua glória, escrita na língua élfica, forjado em Mordor, corruptor de almas e de mentes… calma, me empolguei, mas de fato, o anel causa isso nas pessoas, por sua unicidade.

Unicidade, é aí que entra o grande golpe da Wizards, ao colocar uma carta única no mundo, cria-se o extremo da escassez, o que a gente sabe que a escassez faz? Se você ainda não entendeu, pense nas Black Lotus de Alfa, todas lindas, todas poderosíssimas, mas qual a grande sacada que as mantém tão lendárias no imaginário do jogador médio de Magic? Sua escassez, escassez essa que faz com que o preço delas seja enorme, eu disse, ENORME, a última foi vendida a U$540,000, algo perto dos 3 milhões de reais, baratinha, né? Agora imagine uma carta que só foi impressa UMA vez… As especulações de preços são inúmeras, inclusive com uma oferta aberta do colecionador Dan Bock de U$100,000 no mercado, oferta essa que convenhamos? É baixa. O futuro dirá o que esse movimento da Wizards fará pela economia do nosso joguinho, até lá, Serra nos proteja.

Artigo escrito por Jairo Bastos^^

Escrito por

Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^