Um pouco sobre card advantage

Facebook

Card advantage

Boa tarde, elfos de todo o Brasil, aqui quem vos fala é o elfoman e hoje, neste artigo, comentarei sobre card advantage. É uma característica de decks controles porém pode estar presente em outros tipos de decks.

Mas como assim card advantage? O que isso significa? Qual a vantagem? Vejo que essas são as dúvidas frequentes entre os playeres iniciantes e por isso decidi fazer este artigo. Agora sem mais delongas, vamos ao tema.

Antes de mais nada, Magic é um card game (jogo de cartas) onde ambos os jogadores jogam cartas da mão com o objetivo de vencer o adversário e vale lembrar que ambos os players buscam ter card advantage.

Card advantage é bem dizer, em tradução para o bom português, “vantagem nas cartas”, vou explicar como é isso. Cada jogador começa o jogo com no máximo 7 cards na mão e durante a fase de comprar cartas, cada jogador compra uma carta. Em regra, turno 1, cada jogador tem 7 cards no jogo, turno 2 cada jogador tem 8 cards no jogo, turno 3 cada jogador tem 9 cards no jogo e assim vai até terminar a partida.

Repare que, em regra não absoluta, o jogador A tem uma carta marcando uma carta do jogador B e vice versa. É como numa partida jogo de futebol, são 11 contra 11 onde existe um equilíbrio de forças. Cada jogador marcando um jogador e assim se faz o equilíbrio.

Mas, como eu tinha dito, isso é uma regra não absoluta, tendo em vista a luta frequente de ambos os jogadores pelo card advantage que em síntese significa ter um card a mais na frente nessa disputa entre os dois magos. 

Vamos ao exemplo fático, Veja esta carta: . Repare que ela é uma criatura para atacar e bloquear ao seu comando porém, repare o texto, tem um poder inserido nela que diz que quando Ravenous Chupacabra entra no battlefield, destrói uma criatura alvo do oponente.

Fazendo uma pequena síntese, quando um jogador joga o Chupacabra, ele coloca um bicho na mesa e mata um bicho do oponente, ou seja, você com uma carta tem dois efeitos, o primeiro é uma criatura a mais na board e o segundo é a remoção de um bicho do seu oponente.

Tem outro exemplo, a famosa carta . Ela é uma remoção de bicho global. Em um cenário onde o oponente tenha 3 bichos na mesa, a Warth coloca o player em card advantage, o player conjura a Warth e mata 3 criaturas do oponente, bem dizer com uma carta você mata 3 cartas do oponente.

Tem que imaginar que card advantage é muito bom e é um princípio que ambos os players buscam na partido e vale lembrar que se este princípio for replicado várias vezes na partida, será melhor ainda a advantage. Espero que tenham gostado do artigo, tmj^^

 

 

chupacabra
warth

Leave a Reply

Your email address will not be published.