Bom dia, jogadores e jogadoras, ontem joguei Challenge com meu Rakdos Burn novamente porém com poucas modificações. Joguei com menos looting e com sideboard um pouco modificado com apenas um gorilla, um Cast into the Fire, uma Armas of Radar e adicionei mais Red Elemental Blast e duas Pyros. Joguei o torneio e no início estava indo bem, abri 2×0 mas…

Na terceira rodada enfrentei o Tiago Fuguete e ele estava jogando de Affinity e perdi para ele e após essa rodada veio mais duas com derrotas. Só fui conquistar minha terceira vitória na sexta rodada contra um Bogle. Na sétima eu perdi novamente, fiz 3×4 e fiquei fora do top 32 =(.

Mas o foco não é nem tanto a minha performance e sim os sentimentos que estão presentes ao jogar um Challenge. Imagina estar jogando um torneio que na real vale uma graninha(mexeu com o bolso =D).  Além disso, também envolve disputa, prestígio na comunidade, auto estima e assim vai…

Sabe quando você está 2×0 e jogando a terceira rodada, jogando uma mirror de Rakdos Burn, o jogo está 1×1 e durante a partida, você precisa topdecar aquele Alms para ganhar vida para se manter vivo na partida e topdecka um Faithless Looting isso você com mana para castar. Você cast o Looting e não vem o alms mas vem Vampire Kiss! O Challenge é um torneio muito bom de competição e gera sentimentos.

Imagina você jogando com Rakdos Burn, contra um Dredge no pós-side, mão inicial vem a Nihil na mão e um Bojuka Bog mas só o Bog de terreno e nada mais! É aquele mulligan que dói na alma. Você mulliga e vem 3 terrenos bons mas não vem a hate >.<. Mas você lembra que conseguiu ganhar o G1 e ai vem um certo: “Ta tranquilo ainda!”

Imagina também você estar 4×0 disputando lá encima(6 rodadas de suíço), Você perde a match up da quinta rodada e vai jogar a sexta com uma certa inquietação no coração. Imagina como será essa sexta rodada? Tem muitas pessoas que não são sangue frio e ter sentimentos as vezes é bom para dar um gás mas imagina o que se passa nessa hora?!

Mas com certeza o pior sentimento é quando está jogando e na última rodada é obrigado a ganhar para entrar no top 8 mas, perde e no emparceiramento final você fica em top 9. Essa dor eu já senti inúmeras vezes inclusive em CCGs >.<.

Tem também o melhor dos sentimentos é quando você vence geral e faz top 1! Imagina jogar um Challenge e se sagrar campeão após 10 horas jogando esse joguinho Americano que tanto amamos! Não tem preço e o Troféu e a premiação traz aquele sentimento bom de conquista e missão cumprida! 

A conclusão é que nós jogadores de MTG temos sentimentos e eles aparecem nessas horas em que estamos jogando um Challenge. Mas não fique triste porque ter sentimentos também é bom, a Ira nos dá um gás para ir para frente e encararmos os desafios e o medo as vezes nos protege de perigo à frente. Sentimentos numa partida de MTG podem ser bem utilizados, basta ter auto controle! Fui^^

 

 

 

Escrito por

Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^