Home bant standard Retorno à natureza aqui e adeus nexus ali

Retorno à natureza aqui e adeus nexus ali

110
0

Boa noite povo do bem, fico feliz em estar escrevendo mais um artigo para o meu blog e desde já torço para que gostem. A Wizards projeta cada grimório fenomenal que só Deus o todo poderoso para o baralho. A não ser que você tenha um sideboard que ajude é claro, o deck do seu oponente pode levar vantagem contra o seu. Olhem só o deck que a Wizards projeta! Simic nexus é o nome da criança e simplesmente é um baralho que faz o cara jogar sozinho até ganhar a partida.

Mas eu não quero focar no simic nexus e quero viver o maravilhoso mundo do magic jogando champs e contando minhas histórias para vocês que me acompanham. Hoje, mais uma vez, houve standard na taverna e fui jogar com meu bant modificadão sem as 2 lyras, que estavam no main deck no champ passado, e sem as oketras também. Na teoria, eu queria um deck mais leve e solto pra ser mais aggro até porque eu adoro bater muito nos meus oponentes. Isso quando não apanho feio kkkk

E hoje foi standard na Taverna e fui curtir com a galera um magic do amor. Chegando lá o Ygor me ofereceu refri e aceitei, dei uma calibrada no guaraná, falei com todo mundo e conversei com Bruno que tinha dito que deixou o mono blue tempo de lado pra jogar de sligh. Ai eu pensei, vou apanhar pra mais um sligh. Pra quem não sabe, red é a cor preferida da Wizards kkk. Bora jogar, planeswalkers!!!

Eu não queria falar muito de nexus mas logo no primeiro round eu enfrento o Ygor e ele estava jogando de nexus, ai eu pensei, vou ficar olhando ele jogar até eu dropar do game 1 e ir pro game 2 com sideboard mas não posso trepidar e tenho que encarar essa situação com bravura e com coragem, eu “sou o cara”.

E começou a partida, e ele foi o primeiro fazendo seu mana vai e eu acompanhei no mana vai também, no turno 2 ele fez mana vai claro e eu fiz mana, . No passe, ele fez (ficou com 3 lands). Na 3 ele fez a bendita e fez vai e deu untap e eu na 3 vim de mas ele jogou e me fudeu no cu grandão, salvou o benedito encantamento. A partir dai eu passei a rezar muito, bati e passei o turno pra ele. Na vez dele, ele baixou o land, fez a jogadinha safada do nexus e jogou o nexus uma vez, ele jogou uns 3 turnos até dar break no combo e passar pra mim. Dai, então eu respirei semi aliviado e na minha vez eu joguei vários bichos na mesa e bati com tudo (nesses 3 turnos que ele jogou, ele baixou 2 pra tentar puxar nexus), matei a tamiyo dele. Passei pra ele e ele jogou e não fez mada. Passou pra mim e eu bati com tudo que tinha direito e baixei mais bicho e passei. Ele deu o draw, fez land e passou. Na minha vez eu joguei  e bati com tudo e arrebentei com ele, 1 x 0 bant.

Veio o game 2 com sideboard e eu estava mais tranquilo porque entraram nada mais nada menos que 8 spells contra ele e meu deck batia mais que o meu antigo, era só vir com 2 cards advantage e baixar 2 bichos que eu acabava com ele. Na prática, abri a mão de 7 cards e veio nada mais nada menos 3 cards advantage contra ele (, e ) além de vir mana. Eu baixei 2 bichos e esperei ele fazer e ele passou pra mim, eu, simplesmente dei o draw, fiz o land drop (shock land pagando 2 de vida), bati com tudo e passei com 4 manas em pé. Ele fez a 5° land, no end turn fez a maldita macumba e jogou 10 manas na pool e gastou 7 pra jogar e eu voltei de retorna à natureza no wilderness dele e ele voltou lazotep plating e eu voltei negate apostando que ele não usava pierce porque as builds não usam e provavelmente ele também não use e não deu outra, não rolou spell Pierce. Aposto que ele usa negate. Ele jogou o turno extra mas sem a , ele não tinha mais o que fazer. Eu ainda tinha o deputy of detention na mão esperando outro encantamento kkkk, 2 x 0 e festa pro bant.

A princípio tudo parecia um mar de rosa até que veio o segundo round e enfrento Filipe e quando fui ver o cara era ele mesmo, o cara do mono red que tinha me ganhado no outro champ. Mono red é mono red e é a cor predileta da Wizards e agora? O jeito é enfrentar, fazer o quê?

Ele começou fazendo mana vai e eu fiquei no draw e fiz mana vai também. Ele voltou de 2 manas e . Eu na 2 fiz andarilha e no explorar veio um noland mas não lembro o que veio. Passei e veio o turno dele e ele bateu e eu dei block. Ele veio de e me deu um pin. Na minha 3 eu voltei andarilha e no explorar veio land (eu apostava que ele tinha outro chainwhirler na mão). Não deu outra, ele veio com o segundo e me bateu 3 na lata. (sligh bate muito O:). Eu, então voltei de e já que 3 chainwhirler é demais(estava me preparando pra voltar a krasis pra 4 ou 5). Não é que ele topdeca outro chainwhirler ^~. Eu estava com 2 na mão e ia fazer pra 4 ou 5 na volta mas depois desse eu concedi kkkk.

Veio o game 2 e com ele o sideboard, claro. Abri a mão de 7 e veio 1 llanowar e 1 florest, mulligan é claro. Abri a mão de 6 e veio uma mão lenta mas dava pra levar. (5 lands, 1 druida do paraíso e 1 ferox e land por fundo é claro). Eu comecei e abri de mana vai e ele voltou de mana vai. Fiz draw de mana e fiz vai e ele voltou de . Veio pro meu turno e topdequei land e fiz 3 lands e com muita raiva. No turno dele, ele fez bicho, fez viashino pyromancer e passou. Na minha vez eu topdequei outro land e bati com o ferox (contra sligh ou vc mata rápido ou morre rápido). E ficou assim, eu batendo nele e ele me batendo na volta até ele me matar kkkk. Sligh é a cor da wizards. Mas o cara joga muito, bateu muito, magos vermelhos são muito pra frente.

Eu, nessa altura do campeonato já estava 1 x 1 e veio o round 3 e enfrentei o Thiago, olha quem! O cara com o deck mais meat removal do planeta. Apostava em um game perdido no main simplesmente porque o deck do cara é fenomenal. Remove todos os meus bichos e lota o board dele e ganha muita vida. No primeiro game não deu outra coisa, 1 x 0 ele com direito à me humilhando, turbo remoção, com direito à , nossa que festa^^

No segundo game, entraram nada mais nada menos que 9 cards sideboard contra o deck dele e na hora de de abrir a mão veio com 3 cards side que eram o pra anular e apenas 2 bichos rápidos, (meu deck é turbo bicho, vai vir bicho). O mais importante que era o negate já estava na mão sem pedir mulligan e além disso veio 2 , muito bom. Vamos jogar e preferi ficar com o draw. Ele fez mana vai e eu voltei de mana vai. Ele fez 2 manas vai. Eu fiz 2 manas e . Ele fez 3 manas e me bateu 3 porque não bloquei. Eu fiz 3 manas e pra remover o zé gordinho kkk.  No turno 4 dele ele deu uma pequena zicada e não fez o land drop e voltou de andarilha tritã e me bateu com a jadelight. No meu turno 4 eu fiz e fiquei pra block. Ele então fez e devolveu meu campeão pra minha mão e me bateu com a jade light e a andarilha. Eu, então troquei a minha andarilha pela dele. Ele passou e no meu turno eu insisti e voltei campeão. Ele fez demover no meu campeão e me bateu com a jadelight e subiu o teferinho. Eu, no meu turno, fiz a pra 4 e ele voltou troféu nela e me bateu com a jade e venceu. 2 x 0 o baralho melhor. Vim com uma boa mão, mas a mão dele foi melhor.

No round 4 eu fiquei de by e voltei pra casa mais cedo. Valeu o show, me diverti muito, valeu planeswalkers da Taverna, bora jogar muito. Não se esqueçam de se cadastrar na comunidade do elfoman para participar de sorteios. Click aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor informe o seu nome