Reprints que eu gostaria de ver em Modern Horizons 2

Facebook

Modern Horizons 2

Caros, cardnautas, no artigo de hoje irei brincar um pouco de Mãe Diná. Os previews de Modern Horizons 2 começam apenas no meio de maio, porém escolhi 5 (cinco) possíveis reprints que podem integrar a nova edição e, assim, integrar o formato Moderno.

Para os leigos, o formato Moderno (Modern), abrange cards que foram lançados a partir da coleção Oitava Edição em diante, desconsiderando coleções másters e edições voltadas especificamente para Commander. Logo, para atingir o Moderno sem ter que lançar cards em uma coleção Padrão (Standard), eles passaram a lançar uma série nova de coleções levando a alcunha de Modern Horizons – cards que serão válidos para o Moderno, mas não para o Pioneiro (Pioneer) ou Padrão (Standard).

Neste vértice, realizei essas escolhas seguindo os seguintes critérios: cards que nunca foram válidos no formato Moderno; cards que possuem relevância real para provocar alguma mudança no formato; cards que possuem poder considerável, mas que não sejam fortes demais a ponto de quebrar o formato. Com isso, vamos as previsões e justificativas Modern Horizons 2:

1. Ancestral Mask (Máscara Ancestral)

Print original: Máscara de Mercádia

Justificativa: já sofreu alguns reprints, mas nunca em uma coleção válida no Moderno (Eternal Masters e Mystery Boosters). A sua chegada ao formato traria mais qualidade ao Boggles e outros arquétipos que foquem em auras. O poder e efetividade da Mask são notórios, mas o fato de custar três manas, ao meu ver, torna o card aceitável, ainda mais considerando que eles querem aumentar o power level do Moderno.

2. Opposition (Oposição)

Print original: Destino de Urza

Justificativa: Com um reprint que bateu na trave (a última edição desse card foi em Sétima Edição), Oposição é um encantamento muito poderoso, mas por custar quatro manas, raramente aparece em algum deck Legacy. No entanto, como na primeira Modern Horizons tivemos o reprint de Ninho de Esquilos e tendo ainda a presença de Alarme de Intrusos (reprintada em Oitava Edição), a chegada de permitiria a existência de um novo e forte arquétipo no formato, ou ainda, criar novas interações com Kiki-Jiki, Mirror Breaker.

3. Repercussion (Reverberação)

Print Original: Destino de Urza

Justificativa: Reprintar cards antigos sem ferir a Reserved List é uma tarefa árdua. é um card que nunca sofreu reprint e possui um poder a ser considerável. Talvez o seu custo e poder não seja tão atrativo ao Legacy, mas seu poder pode encontrar lar no Moderno. Na pior das hipóteses, muito commandeiro ficará feliz em ter este card a um preço mais acessível, visto que esse card supera a faixa dos R$100,00.

4. Sanctum Prelate (Não possui tradução)

Print Original: Conspiracy: Take the Crown

Justificativa: possui pouquíssimas cópias no mercado, apesar de ter saído em uma coleção relativamente recente. Apesar de ser válido apenas no Legacy e Vintage, este card encontrou espaço nas listas de Death & Taxes e seria um card perfeito para aumentar a eficácia da versão do deck no Moderno. Além disso, pelo fato de ser Humano, este card também aumentaria a qualidade dos Humans, sendo uma ferramenta excelente para atacar algumas estratégias. Será que tem reprint no Modern Horizons 2?

5. Pernicious Deed (Ato Pernicioso)

Print Original: Apocalipse

Justificativa: “Make Jund great again”. Embora não seja um card atualmente muito caro, tem potencial para simplesmente mudar os paradigmas do formato Moderno, e claro, aumentar a eficácia dos decks Junds e Abzans do formato. O card aparece em algumas listas do Legacy, mas sem tanto impacto, visto que estamos falando de um formato muito mais poderoso e com a presença de cards da Reserved List. No entanto, no Moderno, um encantamento de 3 manas como Ato Pernicioso seria uam forma de quebrar algumas estratégias degeneradas.

E você? Quais reprints você gostaria de ver em Modern Horizons 2? Será que teremos novos cards absurdos? Espero a participação de vocês e agradeço pela leitura de mais uma jornada pelos meus artigos.

Leia também nosso artigo sobre Liga Magic!

mask
oposição
reberverar
prelate
pernincioso