Recordar é viver: Sword to plowshares

Facebook

Sword to Plowshares marcou era

Bom dia, elfos, aqui quem fala é o elfoman e hoje é um dia muito bom já acordei cedo embora tenha dormido tarde (3:00 da madruga). Hoje também está sendo um dia muito produtivo já que tenho mais tempo para me dedicar à comunidade. Mas sem mais delongas vamos ao tema: .

Eu lembro como se fosse hoje a época que eu jogava Magic for fun com meus amigos e jogava Magic competitivo desafiando a cidade do Rio de Janeiro toda. Lembro muito bem daquele Standard que tinha muita carta OP. E por falar em carta OP, eu relembrei o Sword to Plowshares que era muito utilizado naquela época em diversos baralhos tanto no T2 quanto no Extended.

Sword to Plowshares funcionava muito bem contra quase todos o baralho daquela época e inclusive contra o meu Cursed stomp. O Sword era bom contra reanimator, Recurring, stomp, sligh, Oath e assim vai. Essa carta era o terror do oponente e o alívio para quem tinha no deck.

Como o Sword to Plowshares é bem antigo (última atualização 4° edição se não me engano), as cartas antigas continuam com o texto antigo. O Plowshares raiz não vem com: “exila a criatura alvo”, vem com o textão daquela época: “target criature is removed from the game entirely”. Texto bem arcaico porém texto raiz.

Lembro muito bem daquela época que tinha gente mulligando até 5~4 cartas na mão só para vim o Sword to Plowshares na open hand. Até porque era uma carta que quebrava muitos decks. Se o oponente joga de stomp e faz rogue na 1 ou se o oponente abrisse de birds ou até mesmo entomb e exume, não adiantava, o Sword resolvi esses problemas. Sword era pau pra toda obra em carioques.

Agora você imagina o Sword jogando no standard? Sim, foi época e muito boa. Época de meados dos anos 90 naquele cenário bem desafiador e o Plowshares jogou e muito bem. Época boa que não volta nunca mais, a não ser que os cartolas do Magic (Wotc) decidam em fazer um recordar é viver e reeditar o Plowshares. Mas esse é um sonho quase impossível, com a vinda do Path to exile acredito que o Plowshares ficará na memória apenas.

Artigo escrito pelo elfoman, tmj^^

Leave a Reply

Your email address will not be published.