Boa tarde, jogadores e jogadoras, a nova temporada da Liga pauper pelo MOL começou e é claro que não posso deixar essa oportunidade passar. Comecei hoje  mesmo a jogar e fiz 3×2 na primeira Liga que joguei da nova temporada. Para não varias joguei de Rakdos Burn, arquétipo que me fez fazer top 2 no Challenge Sexta-feira passada.

E pra não jogar com deck totalmente igual ou quase igual eu adicionei 4x no baralho e não é que funcionou bem? Me inspirei no Raniere que fez um deck parecido porém com 4x (ainda não tenho essa carta e nem tem no Manatrader).  Ele jogou com deck tendo 8x cartas que pingam e mesmo enfrentando um deck com no main, jogou bem.

A Liga que joguei foi muito interessante e mostrou que o deck joga bem contra oponentes variados só perdendo para ele mesmo. Segue abaixo as match ups que enfrentei e os resultados:

  1. Cyclo Reaping 2.1(vit)
  2. Jund wildfire 2.1(vit)
  3. Goblins Combo 2.1(vit)
  4. Boros Bully 0.2(der)
  5. Monored Ping 1.2(der)

O Kessig fez a diferença já que pingando dano a mais eu potencializo minhas mágicas não de criaturas. É o que causa 4, o  causando 3 e assim vai. Basta perder o turno 2 castando o e minhas mágicas não de criaturas passam a pingar dano no oponente e o melhor que não preciso dar alvo. 

Kessig no Rakdos Burn é bom porque é uma criatura que pode atacar causando 1 de dano de ataque e além disso tem bunda 3 não morrendo tão fácil assim. E caso precise, ele defende com a mesma bunda 3. Lá no RJ chamados a resistência de bunda hehe. Foi uma boa escolha colocar ele no deck, fez a diferença e pelo que tudo indica vai continuar no baralho impondo medo nos oponentes. Ele entrou no lugar de 2x e 2x .

É um tipo de carta que garante mais diversidade ao turno 2 do Rakdos burn. Agora podendo ter escolha entre para ou no turno 2 e no turno 3, para e e cansando um total de 9 de dano com o ping do Kessig já adicionado ao cálculo. 

O Kessig também atraí muito as remoções e isso posso dizer com propriedade de quem já jogou com ele ao lado e de quem já jogou contra. Quando você abre de turno 2, Kessig, e o monored esta tapado porque conjurou um em você, isso é sinal que o monored talvez deixe de baixar o Kessig dele para remover o seu com um burn de 3 de dano e sendo assim você ganha tempo contra ele. O burn que iria em você vai no Kessig e atrasa o Kessig dele já que ele preferiu matar o seu. 

O bom do Kessig ter bunda 3 é que, caso você enfrente um Monored Rally, o Kessig com bunda 3, para uma criatura após o ataque com matando a criatura e não morrendo. Nessa liga não enfrentei Monored Rally mas o deck já está preparado caso enfrente.

Acredito fielmente que é uma excelente tech adicionar Kessig ao deck. Já está dando resultado até porque deixa o deck mais consistente em dano pingando de 1 em 1 em adicional. Em breve eu testarei a nova carta de FF e assim serão duas fontes de ping custo 2 adicionadas ao deck sendo uma um equipamento que dá pump e perpetua o efeito de ping caso não seja removido. Fui!

Escrito por

Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^