
Bom dia, jogadores e jogadoras, Final Fantasy chegou e com essa edição cartinhas novas para nosso amado formato, o pauper. Tem cartinhas novas para todos os gostos. E também tem cartinha branca, como por exemplo: o Summon: Choco/mog. Para que Bushwalker vermelho se eu tenho essa cartinha branca que além de ser uma criatura 3/3, fica em campo durante quatro turnos e em cada turno concede +1/+0 para todas as minhas outras criaturas?
Repare que, por mais que seja uma Saga e fique em campo por “apenas” quatro turnos, seu efeito é muito forte já que no turno três o player terá umas três criaturas em campo. Turno 1: Véia do Bingo, turno 2: mais duas criaturas custo 1 e no turno 3 a cereja do bolo! Um Choco/mog desse já ajuda a nocautear o oponente além de ser uma criatura 3/3 que serve para bloquear e na volta atacar.
Também tem a play que serve para se defender: Turno 1 Véia do bingo, turno 2 Raffine descartando Prismatic e turno 3 Choco. Repare que é fácil um WW abrir de terreno e criatura e no turno 2 outra criatura podendo ser Raffine e no turno 3 o Choco.
Outra play é abrir de terreno e criatura, depois Raffine descartando Battle Screech e no turno 3 Choco, tap nas três criaturas e conjura a Screech para no turno 4 bater mais forte com Pledge.
Digo isso porque já joguei muito com WW e sei do potencial do deck mas confesso que tenho um pouquinho de dúvida no que tirar. O que é bem razoável é talvez tirar o Salt Road. Salt Road dá um draw mas o Choco agride bem mais e o deck fica mais focado em atacar com várias criaturas.
Vamos fazer um cálculo, abrindo de terreno e Véia do bingo, no turno 2 bate 1 e conjura duas criaturas que batem 1 também. No turno 3 o Choco e bate 6 com 1 do turno anterior, 7. Turno 4: Pledge! 13 de dano num ataque! 7+13 = 20 no talo! =D
Não se esqueça, como o Choco é uma Saga, fica em campo 4 turnos concedendo ao todo +4/+0 de bônus para todas as suas outras criaturas no total na somatória dos 4 turnos. Fui!!!