Home agroo Por que será que o mono red não sai de cima?

Por que será que o mono red não sai de cima?

212
1

A cor vermelha é interessante, é impulso e tudo ou nada. Os planeswalkers que amam o vermelho são aquelas pessoas que agem por impulso, preferem arriscar tudo para ter retornos altos. É no vermelho que se encontra o tudo ou nada, o vamos pra cima, a melhor defesa é o ataque e tem muita gente que se identifica com isso. A cor vermelha é maravilhosa por natureza.

Dessa cor vem os mono reds que são reflexo dessa impulsividade cor de sangue dando sentido a própria cor. Na minha épica já existia os sligueiros de plantão que por sinal tinham um excelente grimório e jogavam muito e hoje em dia, no mundão do magic, não é diferente. Veja o que aconteceu no SCG open standard por exemplo.

Por que o mono red é tão forte afinal? O que ele tem que os outros decks não tem? É simplesmente o impulso agressivo que faz com que o deck se volte muito ao ataque frenético, melhor defesa é o ataque. As spells do mono red são exatamente o reflexo dessa impulsividade dando ao players a velocidade que ele precisa para derrotar seus oponente e prevalecer do topo.

Eu estava vendo a lista do grimório no mtggoldfish que reflete o mundo do magic. É simplesmente uma build avassaladora com sinergia de spells que são bem destrutivas no standard. Vejam por exemplo a sinergia ,  e , são 8 de dano no segundo turno. Que tal 15 de dano fácil no turno 3? Vejam só: Abre de  e bate (1 de dano), turno 2, faz  e bate com fanatical (2 de dano) e turno 3, lança ,  e  e depois bate com tudo. Simplesmente 15 de dano no turno 3 isso no standard. É uma mão fácil de vir.

Por essas e outras o mono red é muito forte e vai continuar no páreo para alegria dos sligueiros e tristeza dos controles. Eu amo a cor vermelha como todas as cores e tenho que admitir, o sligh é sempre um deck fenomenal por essas e outras.

Brigado por ler meu artigo, povo de Deus, em breve sorteios periódicos para os inscritos no canal. Vlw^^

 

1 COMENTÁRIO

  1. […] Hoje fui consultar o meta game da mtggoldfish pra ver como está esse mundão do magic dentro dos torneios ai da vida. E adivinhem? O mono red está disparadamente em primeiro lugar no que se diz respeito à decks mais jogados, exatamente 13,81% do meta e olhem que é um baralho que custa apenas USD$ 87,00 e portanto é bem popular mesmo, popular e competitivo. Vejam esse artigo click aqui. […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor informe o seu nome