A cor vermelha é interessante, é impulso e tudo ou nada. Os planeswalkers que amam o vermelho são aquelas pessoas que agem por impulso, preferem arriscar tudo para ter retornos altos. É no vermelho que se encontra o tudo ou nada, o vamos pra cima, a melhor defesa é o ataque e tem muita gente que se identifica com isso. A cor vermelha é maravilhosa por natureza.

Dessa cor vem os mono reds que são reflexo dessa impulsividade cor de sangue dando sentido a própria cor. Na minha épica já existia os sligueiros de plantão que por sinal tinham um excelente grimório e jogavam muito e hoje em dia, no mundão do magic, não é diferente. Veja o que aconteceu no SCG open standard por exemplo.

Por que o mono red é tão forte afinal? O que ele tem que os outros decks não tem? É simplesmente o impulso agressivo que faz com que o deck se volte muito ao ataque frenético, melhor defesa é o ataque. As spells do mono red são exatamente o reflexo dessa impulsividade dando ao players a velocidade que ele precisa para derrotar seus oponente e prevalecer do topo.

Eu estava vendo a lista do grimório no mtggoldfish que reflete o mundo do magic. É simplesmente uma build avassaladora com sinergia de spells que são bem destrutivas no standard. Vejam por exemplo a sinergia ,  e , são 8 de dano no segundo turno. Que tal 15 de dano fácil no turno 3? Vejam só: Abre de  e bate (1 de dano), turno 2, faz  e bate com fanatical (2 de dano) e turno 3, lança ,  e  e depois bate com tudo. Simplesmente 15 de dano no turno 3 isso no standard. É uma mão fácil de vir.

Por essas e outras o mono red é muito forte e vai continuar no páreo para alegria dos sligueiros e tristeza dos controles. Eu amo a cor vermelha como todas as cores e tenho que admitir, o sligh é sempre um deck fenomenal por essas e outras.

Brigado por ler meu artigo, povo de Deus, em breve sorteios periódicos para os inscritos no canal. Vlw^^

 

Escrito por

Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^