Oi, povo iluminado, estou muito feliz em estar tecendo aqui com vocês em mais uma noite escrevendo no meu blog para o meu público. Hoje eu estava refletindo sobre uma spell que coloquei pra dentro do grimório de vampiros. Eu estou apostando na Inquisição de kozilek, uma spell que no mercado custa R$ 15,00 e tem muita gente que não dá valor.
Além do precinho caber muito bem no bolso de um planeswalker brasileiro, a spell é muito versátil e serve pra desmontar muitos grimórios que rodam no modern. Por exemplo, eu jogo de vampiros que batem muito e o tron tem a oblivion stone que é facilmente tirada na mão do cara no turno 1.
Tem um deck que é muito chato de se jogar contra que é o abzan company. Tem um camarada lá na Taverna que joga muito com esse deck. É um deck divertido para quem joga com ele mas como o deck tem a grande maioria de spells custo 3, dá pra remover dá mão dele quase tudo. Só não remove a collect company.
E o maldito grimório de goblin do mono red, deck bate muito mas a inquisição tira todas as spells dele. Não tem uma exceção, remove todas. E no side ainda remove a blood moon que acaba com meu deck se cair em campo. (meu deck é BW pra usar exile e cards do sideboard)
Contra the rock é excelente, remove qualquer card da mão do cara e inclusive o bob que é terrível. Só não remove o talitas. Mas voltando a falar em bob, se não vier exile, tem que vir a inquisição senão o bob acaba com a partida. Ter 2 draws por turno é forte demais.
Eu poderia citar várias situações que podem acontecer no field mas só em lembrar que, contra o izzet Phoenix, a inquisição remove da mão dele a pyromancer ascencion e ele não pode fazer quase nada no main deck, já fico feliz (o problema é o side). O izzet ta em 10,14% do meta no mtggoldfish.
Foi só pra favar com vocês e que o magic seja eterno. Forte abraço e não esqueça de compartilhar esse conteúdo e cadastrar seu e-mail para receber novidades. Em breve sorteio de cartas especiais para os inscritos no canal.