Home control O azul e seus controles de bichos

O azul e seus controles de bichos

84
0

A cor azul é muito interessante, mistura conhecimento, controle, histórias e ilusão. É simplesmente a cor do planeswalker sábio, que gosta de controle. Eu, particularmente adoro a cor azul e respeito muito os players que decidem jugar com ela. Eu já tive boas conquistas jogando de mono blue counter no passado.

Agora vejam vocês! Olhem só! Ultimamente o azul tem sido muito eficiente no que se tange a controlar criaturas dos oponentes. Só para ter uma ideia, em Rivais of ixalan, foi lançada o que por sinal é uma spell que utilizei bastante do meu deck de merfolks e atrapalhou muito oponente. É um tipo de spell que se você combinar bichos rápidos e ela, pode nocautear seu oponente simplesmente por ignorar a dele ou qualquer tipo de bomba que ele tenha no deck.

E parece que o controle não para por ai não, em Dominária, por exemplo, foi lançada a spell que é muito poderosa por sinal, você simplesmente troca a bomba ou tecnologia do cara por uma wall 0/4 que é bem melhor de se lidar do que um por exemplo.

A Wizards não parou por ai e pensando no próximo bloco, o bloco de Ravnica por exemplo, ela lança a que já ajuda a controlar a tecnologia do cara quando o assunto é não apanhar na volta como por exemplo se você estiver enfrentando um deck de portão, nada melhor que encantar o do cara pra não ficar apanhando pesado. Além disso, o lampejo ajuda a controlar bichos ímpeto também.

Eis que veio Lealdade em Ravnica e a Wizards lança mão de que é uma spell bem mais rápida que encanta o bicho do cara dando a ele um -4 de poder. Excelente para lançar no do seu oponente pra você só apanhar apenas 1 por turno, normalmente combam pra ele cair no turno 2 e no seu turno 2 você volta essa spell.

Já em Guerra da centelha, vem ai a que promete ser a melhor spell de controle azul dentre essas que citei. Ela é custo rápido, custa somente 2 e ignora as habilidades do bicho além de deixa-lo inútil no combate.

Esse foi mais um artigo, povo de Deus. Brigado por lerem e até a próxima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor informe o seu nome