A cor preta vem se destacando cada vez mais em se tratando de remoção local. O power level das criaturas vem aumentando e com isso, existe a necessidade de ter removal à altura para satisfazer a demanda dos decks controls.
Em Kaladesh, a WoTC, lançou o todo poderoso que por sinal resolvia muitos problemas. é um removal bem rápido de 1 mana black que satisfazia a demanda daquela época.
Em Dominária, veio o e lembro-me que era até usado em certos decks. era ótimo contra aggro e midrange decks.
Remoções entram no Standard e saem e atualmente, parece haver um vácuo que precisa ser preenchido. Falta uma remoção eficiente de baixo custo para ajudar Esper e black-based-decks. A resposta virá em Ikoria com a carta .
é um tipo de remoção que será utilizada haja vista que resolve muitos problemas. Bem dizer, tem problemas que serão reduzidos como, por exemplo, a . Porém, nada melhor do que remover os 3 marcadores do land animado pela .
Vale lembrar que o meta, hoje em dia, é baseado em escapatória e portanto, vai servir primordialmente para atrasar o impacto dos Titãs e contra White-based-decks é ideal ter cuidado com o por causa do Hexproof. E contra MonRed, essa remoção funcionará muito bem.
O meta é, bem dizer, Bant Ramp, Sultai Midrange, Rakdos Aristocrats, Temur Reclamation, Jeskai Fires, Azorius Control e MonoRed. Utilize essa remoção com sabedoria caso você jogue de black-based-decks e queira colocar umas 3 no main e quando não for útil, não se esqueça de pôr para fora do deck e colocar outra carta side no lugar a partir do game 2.
Esse é mais um artigo síntese, Elfinhos. Tmj! Até+ ver!