MTG league weekend

Facebook

O que é a MTG League Weekend?

Introduzida na temporada do Pro Tour de 2020/2021, a MTG League Weekend finalmente reúne duas das maiores ligas de Magic em um grande evento. Cada uma em um dia exclusivo, sem perderem suas particularidades. A Magic Pro League e a Magic Rivals League iniciam juntas uma nova jornada.

A MTG League Weekend é um torneio que ocorre ao longo de sete finais de semana. Neste ano a sua primeira edição está sendo feita inteiramente online devido a pandemia. Através da plataforma do Magic Arena todos os competidores estão podendo jogar sem sair de casa.

Dessa forma, você poderá assistir a todas as partidas ao vivo e de forma gratuita em seu próprio celular ou computador. Com tudo que tem direito. Basta estar sempre ligado no twitch.tv/magic para conferir. Lá você também pode rever jogadas e acompanhar os jogos na companhia de excelentes comentaristas.

A novidade da MTG League Weekend é que todos os competidores devem jogar com todos os jogadores da sua liga. Sim! Todo mundo vai jogar contra todo mundo! Na MTG League Weekend cada vitória conta. No final, os melhores jogadores de cada liga garantem os seus lugares no XXVII Campeonato Mundial de Magic.

Como a MTG League Weekend funciona?

A MTG League Weekend reúne a Magic Pro League e a Magic Rivals League em um grande evento que dura sete finais de semana.

A Magic Pro League consiste em 24 jogadores profissionais convidados a participarem de acordo com as suas excelentes performances na temporada de 2019.

Já a Magic Rivals League são os próximos 48 jogadores que ganharam destaque devido a seu bom desempenho. Os convites são feitos para os jogadores que se destacaram na temporada de 2019 e em parte de 2020.

São seis batalhas por dia. Aos sábados ocorrem as partidas da Magic Rivals League e aos domingos, da Magic Pro League. Em cada liga, todos jogam contra todos. A cada vitória, um ponto. No final, os 4 jogadores que mais pontuarem em cada liga garantirão os seus lugares no XXVII Campeonato Mundial de Magic, além de diversos prêmios em dinheiro.

Dentre os jogadores selecionados para a Magic Pro League, dois deles são brasileiros, já na Rivals, nenhum brasileiro foi selecionado nessa temporada. Confira aqui a lista dos jogadores: https://magic.gg/mpl e https://www.magic.gg/rivals

Kaldheim League Weekend

Neste mês de janeiro estamos na segunda etapa da MTG League Weekend, chamada January Kaldheim League Weekend. Após alguns finais de semana emocionantes, excelentes jogadores já se destacam no placar. Mas é claro, tudo pode mudar. Ainda temos várias etapas pela frente!

No último final de semana o jogador brasileiro Paulo Vitor Damo da Costa conseguiu uma vitória muito importante em cima do lendário Gabriel Nassif, conquistando o primeiro lugar no placar da Magic Pro League, com apenas um ponto de vantagem. Já na Rivals League, o jogador Stanislav Cifka está no primeiro lugar também com um ponto de vantagem. Atrás dele seguem os jogadores americanos Zachary Kiihne e Eli Kassis empatados em segundo lugar, com exatamente as mesmas pontuações.

O jogador brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa

Cada etapa da MTG League Weekend exige diferentes decks, tornando o metagame ainda mais desafiador. Se você chegou a acompanhar o Zendikar Rising Championship em dezembro de 2020, talvez você já tenha uma ideia das cartas que receberam seu merecido destaque. Decks históricos construídos ao redor de cartas como Uro, Titan of Nature’s Wrath e decks de sacrifício constituíram o metagame dessa etapa da liga. Confira abaixo a tabela:

mtg league weekend

mtg league weekend

A etapa Kaldheim League Weekend chegou ao fim, mas você pode conferir todos os jogos comentados clicando aqui. No final de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro, uma nova etapa começa. Jogadores fora do top 4 ainda tem grandes chances de se destacarem. E você? Claro que dá tempo de se atualizar e acompanhar a próxima etapa ao vivo com os seus jogadores profissionais favoritos. Não perca essa. Continue ligado!

Muito obrigado por ler! Tmj!

Leave a Reply

Your email address will not be published.