MTG 2020 e a pandemia

Facebook

MTG 2020 e a pandemia

Boa tarde, amigos e amigas élficos de todo o país, eu estou a algum tempo sem escrever porque estou em viagem à trabalho mas consegui arrumar um tempinho para fazer o último post de 2020. Hoje eu tecerei sobre MTG 2020.

Este ano foi bem atípico e nos ensinou muitas coisa, foi o ano em que um vírus ensinou muita gente a sorrir com os olhos, ensinou às pessoas que saúde não tem preço e além de tudo, ensinou que podemos viver com muito menos e seremos mais felizes.

Não fugirei do MTG 2020 e para nós, magiqueiros de plantão, foi um ano que aprendemos muito, esse ano nos ensinou que a tecnologia poderá ser utilizada ao nosso favor. Ter internet, PC e o Arena em casa abre portas para ambos os jogadores tanto quem quer competir quanto quem quer for fun.

Até 2019, o MTG era muito caro para quem organizava e era mais caro ainda para quem jogava. Os custos eram muito elevados des do torneio de loja até os grandes torneios pelo mundo à fora. Só para ter ideia, para um player jogar o Magic Fest SP, por exemplo, ele teria custo com passagem, hospedagem, inscrição, alimentação e assim vai.

O povo do MTG aprendeu que jogar de forma online reduz custos e melhora a premiação dos eventos. Aprendemos que é possível jogar um torneio grande como Latam Challenge sem taxa de inscrição e com boa premiação.

Tem pessoas que vão dizer que online não tem graça porque não joga olho no olho. Realmente, jogar presencial é muito importante para o Gathering até porque somos seres sociais e gostamos de eventos presenciais mas nada impede de ter eventos online e presencial quando a pandemia permitir é claro.

Bom, elfos, muito obrigado por ler este artigo, espero ter ajudado e quero desejar desde já um Feliz Natal e um próspero ano novo!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.