Home Pionner Mono Green no Pionner

Mono Green no Pionner

29
0
mono green no pionner

Mono Green no Pionner

Boa tarde, elfos de todo o Brasil, elfoman na área e se derrubar é penalt hehe. Venho por meio deste artigo tecer sobre um deck que acabei de ver no site mtggoldfish. Trata-se simplesmente de um Mono Green no Pionner.

Isso mesmo que você leu, o Mono Green que é um deck totalmente clássico de criaturinhas está no Pionner. Para quem não sabe o nome clássico que dão à esse tipo de deck é stomp mas os jogadores de hoje em dia chamam de Mono Green.

Eu lembro que quando comecei a jogar Magic há mais de 20 anos atrás o meu primeiro deck competitivo era um stomp e lembro que era um deck bom e barato, as vezes eu fazia Top 8 hehe.

Stomp é um tipo de baralho que tem por objetivo ganhar na base da porrada com criaturas rápidas e fortes e tanto na minha época como hoje não mudou muito não. Mudaram as cartas mas a lógica é a mesma.

Mas, sem mais delongas, vamos ao tema central do Mono Green no pionner. Estava eu no meu apto quando decidi entrar no site mtggoldfish e simplesmente visualizei o stomp pionner que tem uma metodologia boa por sinal.

O lance do baralho é keepar a mão com 2/3 lands, 1 dork e criaturas custa CMC 3 bem fortes. Só para ter uma ideia, o deck tem 4 e 4 de dorks para agilizar no turno 2. até porque é no turno 2 que começa a cair as criaturas que batem muito.

Uma criatura que merece muito destaque é o que é a melhor opção de turno 2 para colocar medo no coração do adversário. O bom do Harbinger é que te dá uma criatura a mais por turno a partir do terceiro turno que é quando ele bate.

Tem outra criatura muito interessante também que é o . O Rhonas é excelente para buffar suas criaturas e o melhor, como tem muita criatura com poder 4 ou mais, o Rhonas pode atacar e bloquear. É claro que não é uma boa faze-lo de turno 2^^.

Destaque também para um cartinha que não é criatura mas não posso ficar sem falar nela que é a . Que carta espetacular para fazer no passe e colocar dois bichões na mesa.

Eu fiz esse artigo síntese para fazer uma propaganda do baralho mas se você quiser conferir mais detalhes da build do deck basta clicar no link: Mono Green no Pionner.

Espero que eu tenha ajudado, tmj^^

 

 

garrik

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor informe o seu nome