Mono green devotion vs mono U spirits

No pioneer tem um deck muito popular e poderoso que é o mono green devotion. Esse deck é sem dúvidas o top tier do formato sem ser apelão e opressor. O deck é muito forte mas é fair sim e não vai quebrar o formato. O deck é rápido e conta com criaturas corpudas para atacar e bloquear além de combar com PWs como Karn e Kiora muito bem.

Eu acabei de dar uma olhada no Goldfish e verifiquei que o Mono green está presente em 14% do meta e isso é uma boa parcela de jogadores. O deck conquista muitos corações pela praticidade, força, versatilidade e até pela rapidez com que gera mana. O deck conta com nada mais nada menos do que 8 dorks.

Porém, eu, jogando com meu mono u spirits, só perdi uma vez pra mono green porque joguei muito mal. E por falar em spirits, esse deck não é o top tier do formato e está longe disso mas é um dos melhores decks tempo da história do MTG já que ele tem cartas que fazem com que o deck ao mesmo tempo que bata com criaturas, compre cartas adicionais e dê counter ao mesmo tempo com mágicas baixo custo.

Numa visão geral o spirits tem vantagem contra mono green porque utiliza os counters para não permitir que Cavalier entre em campo e hoje nem o Polukranos que é uma máquina por sinal. Eu enfrentei o mono green umas 6 vezes com meu spirits e venci 5 e perdi só uma porque estava jogando muito mal.

O spirits é um deck bem mais veloz na race do que o mono green e os PW não são bem dizer o problema porque os spirits destroem eles na porrada mas a treat é o Cavalier que arruina os planos dos spirits. Vale lembrar que Storm the festival também traz perigo para o spirits mas o deck tem muitos counters. No side do spirits ainda tem proteção a testemunhas e Pithing needle que arruina o baralho do oponente.

Confesso que o mono u precisa de counter nessa match para anular as treats já citadas e não vindo fica difícil de lidar com as criaturas reach do mono green que irão proteger os PWs além de fomentar o Nykthos e consequentemente alimentando o combo. Counters são indispensáveis nessa match e tem que ser dados no early game counterando uma criatura que dê devoção 3 como Cavalier, Polukranos ou até talvez o Trol se for conveniente.

Terça passada na Manavai enfrentei um mono green e ganhei no aperto mas ganhei. O jogo veio ruim mas consegui contornar por mais que não viesse proteção a testemunhas. Atualmente jogo com 3 proteções no side haja vista que ela é muito boa nessa match(e em outras também).

Att

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Jogando de mono U spirits

As Cartas Mais Poderosas de Magic: The Gathering (Atualizado em 2023) – Elfoman