nadaar

Como funciona a regra de masmorra mtg

Boa noite, elfos e elfas de todo o Brasil. Hoje vou falar sobre as masmorras de Forgotten Realms do MTG. Forgotten Realms é uma nova edição de MTG que contempla os players com o universo de D&D. E neste artigo falarei sobre as masmorras e como funciona a mecânica delas.

Existem três tipos de masmorras:

  • [tippy title=”Masmorra do mago louco” href=””][/tippy]
  • [tippy title=”Mina perdida de Fandelver” href=””][/tippy]
  • [tippy title=”Tumba da aniquilação” href=””][/tippy]

As masmorras não ficam no seu sideboard, nem na zona de comando e nem na zona do emblema. Ou invés disso, elas ficam em uma zona a parte e não podem ser destruídas. Existem cartas dessa nova coleção que tem a seguinte frase: “aventure-se na masmorra”, como, por exemplo, o [tippy title=”Nadaar, paladino altruísta” href=””]nadaar[/tippy]. Quando Nadaar entra em jogo ou ataca vai dar trigger na habilidade e se vc não tiver nenhuma masmorra, você vai escolher uma das três masmorras acima citadas e vai colocar numa área visível e vai ativar o primeiro nível da masmorra. Vamos ao exemplo da masmorra Mina perdida de Fandelver:

Você baixa o Nadaar e a habilidade trigga e você pega a masmorra Mina perdida de Fandelver e “entra” nessa masmorra fazendo com que trigge a habilidade Entrada da caverna (Use vidência 1). Quando alguma habilidade ou mágica fizer com que você “se aventure na masmorra” novamente, você aventura mais um nível. Neste exemplo seria: Covil dos goblins ou Túneis das minas. Vamos imaginar que você escolha túneis das minas e outro efeito fez você aventurar-se novamente (pela terceira vez nesse exemplo). Agora você vai escolher entre: Poça negra ou caverna dos fungos.

Nota 1: Você não pode aventurar-se em várias masmorras ao mesmo tempo, ou seja, escolheu uma masmorra, tem que ir se aventurando nela até o final.

Nota 2: Quando você estiver já dentro de uma masmorra avançando nela, você não pode voltar etapas. Neste exemplo da Mina perdida de Fandelver, se você tiver avançado até Caverna dos fungos, você não pode retornar para Túneis das minas.

Nota 3 : Algumas cartas interagem com a masmorra caso você tenha completado a masmorra. Como, por exemplo, o [tippy title=”Espreitador sombrio” href=””]espreitador[/tippy]. Quando ele entra em jogo a habilidade dele vai checar e se você tiver completado uma masmorra, ele terá golpe duplo. Se você baixou ele e só completou a masmorra depois, ele também terá golpe duplo.

Espero que eu tenha ajudado, fui^^

facebook

Escrito por

Elfoman

Eu amo magic, tmj^^