Home Magic Magic The Gathering – Tudo sobre o jogo de Magic Card

Magic The Gathering – Tudo sobre o jogo de Magic Card

66
6
Magic The Gathering

Magic the Gathering é um dos jogos de carta mais populares da história. Criado em 1993, continua incrivelmente recebendo atualizações até hoje e atrai milhões de jogadores em todo o mundo.

É um jogo que consegue manter uma trama interessante, capaz de prender os seus jogadores, apesar de tanto tempo de estrada.

Magic the Gathering possui uma infinidade de personagens entre dragões, feiticeiros, deuses e diversas criaturas fantásticas.

Outra coisa que chama muita atenção neste jogo é o trabalho artístico realizado em suas cartas. As imagens contam com riqueza de detalhes, muitas vezes lembrando até mais fotos do que uma pintura.

Por estar há tanto tempo no mercado e de forma contínua, a comunidade de jogadores é gigantesca e está sempre disposta a receber novos jogadores. Muitas delas se reúnem para a criação de campeonatos do jogo.

Uma das coisas mais legais deste jogo são os seus diversos modos de jogar. Se você está entrando no mundo de Magic the Gathering agora, saiba que isso não é determinante no resultado da partida, pois dentre os diversos tipos de game há aqueles que proíbem cartas mais raras ou mais antigas de estarem presentes, o que poderia ser a grande vantagem dos veteranos do jogo.

A verdade é que a sua diversão estará garantida, basta escolher o modo que você acredita ser o melhor pra você neste momento.

Sobre o jogo Magic The Gathering

Agora que já falamos um pouco sobre a criação e a história deste ótimo jogo de cartas, vamos entrar um pouco no enredo da partida, de como jogá-la.

É um jogo de estratégia, onde o jogador deverá adquirir cartas para formar o seu deck, onde haverá diversas criaturas e magias, que serão importantes na vitória sobre o seu oponente.

As cartas do jogo Magic the Gathering são dividias em cinco cores diferentes e cada uma destas cores representa uma força. Vamos conhecê-las?

Cartas brancas

Estas cartas representam os poderes de proteção, prevenção e cura.

Cartas Azuis

Conhecidas como a cor do controle, as cartas azuis representam o controle dos elementos água e vento, além do conhecimento, ilusão e astúcia.

Cartas Vermelhas

Considerada uma das cores mais chamativas e agressivas da natureza, o vermelho representa no jogo Magic the Gathering o fogo, a destruição, o caos. Seu poder de ataque é bastante agressivo, mas a sua capacidade de defesa é muito baixa.

Cartas verdes

Assim como na vida real, o verde representa a natureza, a capacidade de evolução e crescimento. Uma das suas principais funções dentro do jogo é a de potencializar as habilidades de suas criaturas.

Cartas pretas

Cor que representa a morte, as trevas. Dentro do game é a cor com a maior coleção de cartas com função de destruição. É utilizada também para recuperar criaturas que estiverem no cemitério.

Iniciando o jogo Magic The Gathering

Dentro de Magic the Gathering, cada jogador representa a figura de um mago. Cada mago deve montar o seu grimório (cartas que representam as magias e criaturas de cada jogador).

Os jogadores começam com 20 pontos de vida e as batalhas e confrontos acontecem em formas de turnos. É considerado derrotado, o jogador que perde todos os seus pontos de vida.

Formas de vencer o jogo

Como falamos no início deste texto, Magic é um jogo de estratégia, portanto há várias formas de se vencer no jogo. O que vai fazer a diferença é a maneira como o jogador vai desenvolver a sua estratégia.

Há jogadores que preferem começar o jogo com agressividade, atacando os adversários logo nos primeiros turnos da partida. Outros preferem ter cartas de defesa mais poderosas e ir enfraquecendo o adversário aos poucos.

Agora que você já conheceu um pouco do mundo de Magic the Gathering, junte-se a milhões de jogadores ao redor do planeta e entre para esta comunidade que a cada dia cresce mais, em uma história repleta de personagens cativantes e que são atualizados constantemente.

Monte o seu grimório e rume para a vitória!

6 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor informe o seu nome