Magic: The Gathering Arena Atualizada

Facebook

Magic Arena Atualizada

A franquia de Magic: The Gathering começou em 1993, conectando mais de 38 milhões de fãs nos últimos 28 anos. Até então, o mais famoso game de cartas, foi traduzido para 11 línguas e publicado em mais de 70 países!

O que é?

Em setembro de 2019, o tradicional jogo da Wizards of the Coast ganhou a sua mais nova atualização: uma edição digital, chamada Magic: The Gathering Arena, ou simplesmente, MTGA. Diferente das séries Duels of the Planeswalkers, o game oferece todas as cartas do formato Standard (T2, ou padrão), e é atualizado quando novas coleções são lançadas.

O game conta com uma interface bonita e funcional, onde os jogadores podem arrastar e comprar cartas com movimentos simples. Também é possível conferir explicações de habilidades e interações, para facilitar a vida dos novatos. Certamente o MTG Arena é uma excelente porta de entrada para esse jogo de cartas se mostrando mais complexo que algumas alternativas como o Hearthstone, da Blizzard.

Gratuito para jogar, o game oferece decks pré-construídos, que os jogadores podem modificar com novos cards obtidos durante o seu avanço pelas partidas do jogo. Outra opção é investir dinheiro real em Gemas, que podem ser usadas para comprar pacotes de cartas ou participar de torneios online com diferentes premiações.

Como jogar?

Recentemente a Wizards of the Coast lançou o Magic: The Gathering Arena para a plataforma IOS, permitindo uma excelente jogabilidade para usuários de Ipad e Iphone que até então estavam fora dessa. Basta acessar a App Store mais próxima. Já usuários de Windows, Mac e Android já estão há um tempo imersos digitalmente no mundo do Arena. É gratuito, basta baixar!

A possibilidade de jogar MTG em dispositivos móveis permite que seja possível participar de partidas nos lugares mais diversos. Viajando de ônibus, na casa da sogra ou até mesmo no banheiro. Além disso, a comunicação com os seus amigos dentro do jogo ficou ainda mais fácil. É possível mandar mensagem e chamar para uma partida em qualquer momento e em qualquer lugar!

Nesta pandemia, preso dentro de casa com amigos ou família, o Arena Mobile permite que você drible qualquer situação social chata. Foi pensando nisso que a Wizards of the Coast produziu esse vídeo promocional super divertido:

Novidades

Em fevereiro de 2020 o Brasil foi destaque nos E-sports no Magic: The Gathering Arena. O jogador Paulo “PVDDR” Damo da Rosa foi o campeão do XXVII Campeonato Mundial de Magic no início do ano e faturou o prêmio de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão de reais)!

Com a conquista do mundial, e com a sua excelente performance no MTG League Weekend, o PVDDR ficou em primeiro lugar entre os brasileiros mais premiados em 2020 e na oitava colocação global, segundo o portal Esports Earnings. Além disso, o jogador brasileiro apareceu em um levantamento feito pelo site Unikrn como os destaques dos E-sports deste ano.

Mais novidades!

Movidos pelo grande sucesso do Magic The Gathering: Arena, novas expansões não param de serem lançadas. Dessa vez, a Strixhaven: Escola de Magos promete cartas cheias de personalidade. O lançamento será no dia 24 de abril e a pré-order já está disponível.

Com o melhor que o Multiverso tem a oferecer, agora você poderá se tornar um estudante honrado no mundo Magic. Primeiro você deverá escolher uma das cinco escolas disponíveis, cada uma tem suas características principais, então é importante ter em mente quais são os seus objetivos antes de escolher. Mas calma, a gente aqui da Elfoman vai te dar um resumo para te ajudar nessa jornada!

Vamos fazer uma tour pelas cinco escolas de magos de Strixhaven e quem sabe você não se identifica logo de cara com uma delas. Cada uma das escolas foi fundada por um Elder Dragon, que dão nome às suas escolas. Saiba mais sobre elas abaixo:

 Sapioforte (Lorehold)

Esta escola é o lar dos estudiosos apaixonados e obcecados pela história. Explorando o passado, eles examinam artefatos arqueológicos e evocam espíritos mortos. Seu lema é “Não deixe pedra sobre pedra”.

Prismari

Prismari é o nome dos magos que se expressam através da mágica. Ligados à arte e ao teatro, seus feitiços são verdadeiras obras visuais. Seu lema é “Expresse-se com os elementos”.

Quadrix

Esses magos são excelentes em matemática e a utilizam como magia. Diversão para eles é resolver um Cubo de Rubik enquanto contemplam a exatidão matemágica do universo. Seu lema é “Matemática é mágica”.

Platinopena (Silverquill)

 Esses magos dominam as palavras. São extremamente carismáticos e inteligentes. Amam a poesia e tem como lema “Estilo afiado. Inteligência mais nítida”.

Murchaflor (Witherbloom)

Essa escola é para mãe e pais de planta. Os magos Murchaflor são amantes da natureza, fazem poções com ervas poderosas e criam híbridos de animais incríveis. Lembram muito a guilda Simic do plano de Ravnica. Lema: “Suje as mãos”.

Espero que tenham gostado do artigo^^ Vlw^^

Leave a Reply

Your email address will not be published.