Jogar de Sultai Ultimato

Facebook

Sultai Ultimato, nada melhor!

Boa noite, elfos e elfas de todo o Brasil, aqui quem vos fala é Elfoman. Eu decidi fazer este artigo para falar um pouco do Sultai. Para quem não sabe, Sultai é um Clã de Tarkir e eu adoro jogar com ele. Jogar de Sultai Ultimato é muito bom porque é um tipo de deck que tem saída para tudo.

Edição vem e edição vai e o Sultai continua numa boa. Atualmente existe o Sultai Yorion com que dura até com lançamento de Strixhaven. E hoje o Sultai está puxando mais para o controle com os Ultimatos até porque encaixar um Ultimato emergente no oponente é praticamente win.

Eu, particularmente, utilizo o Sultai que encontrei no site mtggoldfish mas com certeza existem outras fontes de netdeck. Por falar em mtgoldfish eu deixarei um link para vocês darem uma olhada na lista que eu utilizo: Sultai Yoriun Ultimato. (Com algumas modificações da minha maneira de jogar^^)

Clicando no link e abrindo a página com o deck supracitado vocês podem observar que o deck tem saída para tudo: tem counters, remoções de qualquer permanente, discards e muito mais porém só precisa inserir no deck um ou dois field of ruins.

Sultai ultimato e counters

O Sultai tem counters para dar e vender. Tem Disdanful stroke, tem Negate, tem Mystical dispute além de Test of talents. Com este conjunto de counters você terá o controle que o deck tanto precisa.

Sultai ultimato e remoção

Já vimos anteriormente que o Sultai tem counters e não é só isso! O Sultai também tem remoções de criaturas com, por exemplo, Heartless act, eliminate, Shadow’s verdict, Elspeth’s nightmare e Extintion event. É muita remoção e com isso o deck consegue ter chance de sobreviver à um mono red e ao mono green.

Sultai ultimato e discards

O deck conta com algumas cartas para fazer seu oponente descartar cards da mão como por exemplo: Elspeth’s nightmare e Pelakka predation. Com descartes você terá vantagem contra deck que utilizam carta chave ou até mesmo contra counters.

Notas sobre Sultai ultimato

Eu utilizo este deck para jogar o NG Classic da HG Team. Quase sempre jogo com esse baralho e não me arrependo e a dificuldade que tenho durante o torneio não é em relação ao deck e sim com a falta de tempo que tenho para treinar.

O deck tem saída contra mono red porque tem bastante remoção de criaturas além de Elder gargaroth e Polukranos no side que roda muito bem. Fazer um Binding the old gods no turno 3 e fazendo Polukranos no turno 4 com back up de Annul é muito forte contra mono reds (Sim, utilizo dois Annul no side do meu Sultai :))

O bom também é editar novamente o deck e inserir dois fields of ruins porque existem terrenos não básicos que merecem ser removidos. Terrenos também dão dor de cabeça e não podemos ficar sem essa remoção.

Conclusão sobre o Sultai

O deck é bem completo, tem saída para tudo além de ter uma carta muito forte que bem dizer finaliza o jogo quando você consegue encaixar. Vale lembrar que o ideal é fazer modificações conforme demanda do Meta onde você joga.

E uma coisa eu tenho certeza, o Sultai ultimato é um deck bem mais consistente do que o Dimir rogues. Eu lembro que antigamente eu jogava com o rogues mas o deck fica meio que vulnerável após G1 quando entra o side. Tem muito deck que remove o próprio cemitério para atrapalhar os planos do Dimir rogues. Melhor jogar de Sultai mesmo mas se mesmo assim você se interessa por rogues, segue este meu artigo falando sobre esse deck: Dimir rogues.

Este foi mais um artigo e espero que tenham gostado, tmj^^

sultai ultimato