Home agroo Já viu isso? Custo 3 e dá 3 draws! Isso existe!

Já viu isso? Custo 3 e dá 3 draws! Isso existe!

614
0

A Wizards bem que se esforça mas as vezes passa do limite mas eu acredito que é para o bem da comunidade^^. Sai edição e entra edição e com isso vem spells novas e as vezes spells “aperfeiçoadas” para não “desequilibras o meta”. Não quero criticar e nem condenar a Wizards (sei que ela está se esforçando para melhorar) mas ela tem que tomar cuidado. Vou expor minha opinião sobre uma spell.

Para quem gosta de vermelho (sligh) pode ser uma excelente ideia colocar 3 ou 4 no main, essa spell é absurdamente forte. Mas pra quem está jogando contra o vermelho agroo sofre na pele um certo desequilíbrio. Leiam a spell! A ideia é a seguinte, você compra 3 cards mas se seu oponente “não deixar” por um pouquinho de vida, você não compra e você dá 4 de dano e perde uma spell.

Normalmente, quando a Wizards lança uma spell com efeito muito poderoso (custo 3 e compra 3) ela coloca uma espécie de drawback para contra equilibrar a spell, uma espécie de nirf para a spell não ser de fato tão poderosa. Como por exemplo o risk factor que o drawback é o cancelamento do draw se seu oponente “quiser pagar um pouquinho de vida, apenas 20%”. Então poderíamos afirmar que está tudo certo e equilibrado no plano das ideias.

Eu me lembro que na minha época, antigamente, acho que no bloco de julgamento, a Wizards lança e tinha dado um bafafá danado porque muito gente já sabia que não seria legal. O blue, pra dar 2 draw, tem que se fechar e pagar 3, deixar de dar counter pra comprar 2 cartas ou deixar de anular e pagar 4 pra dar 2 draw e mais um poder já o red não e vamos ver o porquê.

Pode parecer simples mas não funciona, você simplesmente está jogando contra um sligh com potencial de te dar 8 de dano fácil-fácil do turno 2 ou fácil-fácil te dá 12 de dano no turno 3 e quem vai ser louco de tomar mais 4 de dano? Eu, por exemplo, já cansei de perder pra sligh mesmo ganhando vida, o sligh simplesmente é o deck do impulso e qualquer mão que ele abre já bate muito, além da conta e quem vai ser o louco de levar mais 4 de dano? Síntese, o pessoal já falava, o intimidar é uma carta que por 3 manas você compra 3 cartas porque não tem como você levar 5 de dano a não ser que você queira ficar com 2 de vida ou morrer. Na prática, é uma carta que faz jus ao nome, é uma intimidação. Me lembro que naquela época, os planeswalkers preferiam torcer para o aleatório dar um burn para o sligh nessas 3 draws do que levar 5.

Agora fizeram a risk factor levando 1 ponto de dano a menos mas mesmo assim, é standard e está forte demais. Todos os mono reds usam essa spell pelo menos no side e quando não utilizam no main. Não é a toa que por essas e outras, no scg open standard, ficou 3 mono reds no topo, em primeiro, em segundo e em terceiro e os mono reds estão arrebentando.

Felicidade para os sligueiros e tristeza para seus oponentes. Olha que isso foi premeditado, já tinham lançado intimidar e tiveram uma má experiência com ele, uma spell que em síntese, no red agroo é bem dizer encher o cara de dano e por 3 manas comprar 3 cartas. Precisamos voltar a prancheta.

Esse é mais um artigo, planeswalkers do nosso Brasil, amo o mundo do magic e essa comunidade maravilhosa que está cada vez melhor. Sorteios em breve para os inscritos no feed, forte abraço^^

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor informe o seu nome