Habilidades de criaturas mtg #1

Facebook

Habilidades de criaturas mtg #1

Olá, meus amados Elfos e Elfas, o Elfoman está de volta para ajudar pessoas iniciantes que tem dúvidas sobre este tema. Este post é sobre habilidades de criaturas mtg #1. Neste artigo eu irei falar sobre cinco habilidades: Iniciativa, atropelar, toque mortífero, ímpeto e voar.

Iniciativa

A habilidade iniciativa, muito característica da cor branca, é uma habilidade na qual a criatura com iniciativa toma ação de golpear a criatura inimiga primeiro. Ela ataca primeiro do que as outras criaturas. Uma criatura com iniciativa é uma criatura que possui uma lança longa ou tem um arco e flecha ou até mesmo é veloz demais. Se a criatura com iniciativa bater primeiro e o dano for suficiente para destruir a outra criatura, a criatura com iniciativa não sofre dano algum.

Exemplo 1: Você controla uma criatura 2/2 com iniciativa e manda ela atacar no seu turno. Vamos supor que seu oponente bloqueie a sua criatura atacante em uma criatura dele 2/2. As duas criaturas irão lutar porém a sua é mais veloz e bate primeiro e como a outra criatura só tinha 2 de resistência ela morre e não causará dano algum.

Exemplo 2: Você manda sua criatura 2/2 com iniciativa atacar e seu oponente manda a criatura 2/3 dele bloquear. A sua criatura bate primeiro e causa 2 pontos de dano na criatura dele porém como a criatura dele tem 3 de resistência, ela sobrevive ao ataque e vai conseguir revidar causando 2 pontos de dano e matando a sua criatura.

Atropelar

Uma criatura com atropelar é comumente conhecida por ser forte, grande e pesada. A criatura com a habilidade atropelar quando é mandada à atacar causa o dano dela nas criaturas que foram designadas para bloquear e se o poder dela for maior que a soma das resistências das criaturas bloqueadoras, o resto do dano “passa” e atinge o jogador defensor.

Exemplo 1: Você tem uma criatura 10/10 com atropelar e manda ela atacar. O seu oponente bloqueia em duas criaturas 3/3. A sua criatura 10/10 atropelar vai causar 3 de dano em uma e 3 de dano na outra criatura bloqueadora e mais 4 de dano no seu oponente.

Toque mortífero

Uma criatura com toque mortífero é conhecida por sua tática de usar veneno como por exemplo uma cobra que qualquer picada transmite veneno mortal. Quando uma criatura com toque mortífero causa pelo menos 1 ponto de dano à outra criatura, a criatura que sofreu o dano é destruída.

Ímpeto

Em regra geral as criaturas que entram em campo de batalha são afetadas pelo enjoo de invocação e portanto não podem atacar e nem utilizar habilidades com TAP. Porém as criaturas com ímpeto não são afetadas pelo enjoo de invocação e portanto podem atacar e utilizar habilidades com TAP no mesmo turno que entram em campo de batalha.

Voar

Uma criatura que tem a habilidade voar só pode ser bloqueada por outra criatura com a habilidade voar. Uma criatura com voar pode bloquear criaturas que não voam.

Este foi mais um artigo que elaborei para ajudar os iniciantes. Habilidades de criatura mtg #1. Este conteúdo foi feito com amor à nossa comunidade do Elfoman e espero que ela cresça bastante e ajude mais e mais pessoas. Tmj, fui^^

Leave a Reply

Your email address will not be published.