Habilidades de criatura mtg #2

Facebook

Habilidades de criaturas mtg #2

Boa noite, grande família Élfica, hoje vou falar um pouco sobre habilidades de criaturas mtg #2. Este é mais um guia sobre regras de Magic. Hoje falarei das habilidades: Golpe duplo, alcance, ameaçar, vínculo com a vida e regenerar.

Golpe duplo

Uma criatura com golpe duplo ataca duas vezes bem dizer. Tanto quando ele bloqueia ou é bloqueada. No post passado Habilidades de criaturas mtg #1 eu abordei a habilidade Iniciativa. A habilidade golpe duplo faz com que a criatura “bata” na outra no mesmo momento que as criaturas com iniciativa porém uma criatura com golpe duplo “bate” duas vezes, uma vez antes das outras junto com as criaturas com iniciativa e outra vez na fase de dano normal onde todas as outras “batem”.

Exemplo 1: Você manda sua criatura 1/1 com golpe duplo atacar e o seu oponente bloqueia em uma criatura 1/2. Como sua criatura tem golpe duplo ela causa 1 ponto de dano na criatura do seu oponente (que vai sobreviver porque tem 2 de resistência) primeiro e na fase de dano seguinte ele vai causa mais 1 de dano e vai receber 1 de dano da criatura do seu oponente (ambas morrerão).

Exemplo 2: Você manda sua criatura 1/1 com golpe duplo atacar e seu oponente bloqueia com uma criatura 1/2 com iniciativa. A criatura dele e a sua causarão 1 ponto de dano uma na outra na primeira fase de dano porém como a sua criatura recebeu 1 ponto de dano e só tem 1 de resistência ela é destruída antes da segunda fase de dano. Como a sua criatura só causa 1 de dano e a criatura do seu oponente tem 2 de resistência ela sobrevive e fica na mesa.

Alcance

Uma criatura com alcance é caracterizada por utilizar arco e flecha ou então ter uma forma de atacar criatura que estão muito longe. Uma criatura que tem alcance pode bloquear criaturas com a habilidade de voar. No post passado Habilidades de criaturas mtg #1 eu abordei a habilidade Voar.

Ameaçar

A habilidade ameaçar é retratada por criaturas que intimidam as criaturas bloqueadoras tanto porque são horrores quanto porque são muito carismáticas. Uma criatura com ameaçar só pode ser bloqueada por pelo menos duas ou mais criaturas.

Vínculo com a vida

Uma criatura com vínculo com a vida lhe dará pontos de vida toda vez que ela causar dano. Toda vez que uma criatura com vínculo coma vida causar dano você ganha a mesma quantidade de vida.

Exemplo 1: Você manda sua criatura 1/1 com vínculo coma vida atacar e seu oponente bloqueia com uma criatura 1/1. Como a sua criatura tem vinculo com a vida e causa 1 ponto de dano na criatura bloqueadora você ganha 1 ponto de vida.

Regenerar

Uma criatura com regenerar tem o poder de curar seus próprios ferimentos. Quando sua criatura sofrer dano letal e for regenerada ela continua em jogo e não vai parar no cemitério.

Espero que tenham gostado do meu artigo, este artigo tratou do tema habilidades de criatura mtg #2, tmj^^

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.