Habilidades criatura mtg #3

Facebook

Habilidades criatura mtg #3

Boa noite, meus amados elfos e elfas de todo o Brasil, venho por meio deste post tecer um pouco sobre um tema muito importante e este tema ajudará muito os iniciantes. Falarei sobre habilidades criatura mtg #3. Vou falar sobre cinco habilidades: Sumir, Rampage, Vigilância, Barreira e flanquear.

Sumir (X)

A habilidade sumir foi criada no bloco de Máscara de mercádia e isso significa que a criatura com sumir vai sumindo até não existir mais. Toda habilidade sumir é procedida por um número, por exemplo: SUMIR 4. Isso significa que a criatura entra em campo com 4 marcadores de sumir. No início da sua fase de manutenção você terá que remover um marcador de sumir e quando você não puder mais remover marcadores de sumir dela você deverá sacrificá-la.

Rampage (X)

Uma criatura com rampage recebe +X/+X para cada criatura bloqueadora além da primeira até o fim do turno.

Exemplo 1: Você ataca com uma criatura 1/1 rampage 2 e seu oponente bloqueia com três criaturas. A sua criatura receberá +4/+4 até o fim do turno.

Vigilância

Uma criatura com vigilância não é virada para atacar. Ela ataca e continua em pé podendo te defender de ataques.

Barreira

Uma criatura com essa habilidade não pode atacar. Você precisa imaginar uma barreira de verdade, barreira não anda, só bloqueia^^.

Flanquear

Toda vez que uma criatura sem habilidade de flanquear bloquear uma criatura com flanquear a criatura bloqueadora recebe -1/-1 até o fim do turno.

Exemplo 1: Você ataca com uma criatura 1/1 flanquear e seu oponente bloqueia com uma criatura 2/2 sem flanquear. A criatura do oponente vai receber -1/-1 e se tornará 1/1 e as duas serão destruídas durante a fase de dano.

Este foi mais um artigo, este tema é para os iniciantes, espero ter ajudado, tmj^^

Leave a Reply

Your email address will not be published.