Home Dimir Dimir Rogues no spot

Dimir Rogues no spot

34
0
dimir rogues

Dimir Rogues

Boa noite, elfos, muito obrigado por estarem presentes no meu blog. Hoje vou tecer sobre um deck que parece ser muito divertido e é de uma casa bem conhecida. Esse deck se chama Dimir Rogues e esse baralho está dando o que falar.

Primeiro aspecto que quero abordar é que esse deck é bem da essência do Magic, ele é um deck essencialmente de criaturas e isso nos remete aos anos 90 bem clássico do Magic. É bem dizer um deck Midrange com várias criaturas rápidas para um bom início de Early game e criaturas custo CMC 4 que rodam bem nesse baralho a médio e longo prazo.

Como cita na nomenclatura do deck, as criaturas são do tipo Rogues e tem criatura pra todos os gostos, criaturas com fly (bastante), criatura com Menace, criatura com Lifelink lembrando um pouco o Vampire Nighthank e tem ele: kk.

Além disso, as criaturas que compõem o deck interagem bem com o cemitério do oponente e o melhor, elas ficam mais fortes nessa interação como por exemplo a que quando entra no battlefield faz o oponente millar dois cards e com isso favorecendo a interação do deck.

Destaque para o Zareth San que é uma carta com Power Level alto mas não uma Ban card, não chega a ser absurdo de poderoso a ponto de ter que ser banido, pelo menos eu e a comunidade achamos isso. O Zareth interagi bem com as criaturas fly ou Menace que o player controla. E a primeira brecha que o oponente dê o Zareth cai como efeito Ninjutsu (Quem viveu Kamigawa lembra hehe). A direrença que tem que retornar para mão um Rogue porém 95% das criaturas do deck são Rogues hehe.

A mecânica do deck é bem dizer a seguinte: Baixar criaturas e millar um pouco o deck do oponente para fazer o grave dele ter pelo menos 8 cards, fortalecer os Rogues graças ao grave do oponente, efeitos instantâneo para matar criaturas chaves dos oponentes, utilizar o Zareth para controlar uma permanente chave que está no grave do oponente além de alternativas como counter e discard.

Quando vocês quiserem, podem consultar a lista do baralho no mtggoldfish clicando aqui.

O deck é forte mas não é tão forte para ser um BAN deck e isso faz com que esse deck seja o queridinho de vários players. E, muito provavelmente, eu irei jogar com esse deck^^. Fui!


Seja colaborador ^^.

zareth san