Dimir control será o próximo alvo?

Facebook

Próximo alvo do Hammer? Dimir control? Será?

Boa tarde, família élfica, aqui quem tece é o elfoman e hoje acordei com muita disposição depois de ter repousado bastante. Vale lembrar que hoje tem live do elfoman e na live terá o sorteio semanal e a carta sorteada é o . Mas, sem mais delongas, vamos ao tema! Será que o Dimir control terá alguma carta banida?

Quando fala em Banimento de carta fala em muita coisa até porque a tarefa de atualizar as B&R não é fácil tendo em vista muitos interesses além dos interesses dos jogadores. Mas sejamos francos, quem gostaria de investir muita grana em um deck para logo depois vir a WoTC e anunciar um BAN que afeta o deck?

Vamos tentar pensar de forma positiva! Essa semana a Liga Magic baixou um artigo sobre Meta equilibrado e eu até repliquei aqui no blog um artigo defendendo a tese da Liga Magic. Porém, hoje, depois de aproximadamente quatro dias após o artigo ser redigido, venho eu estudar sobre o Meta e abro o site do mtggoldfish e visualizei o Dimir Control com 25.1% do Meta só para ele. Para quem quiser ler o artigo da Liga Magic é só clicar aqui.

O que mais me preocupa vendo o Dimir Control à frente nesse Meta não é só pelo aspecto da força das carta mas tem um pequeno detalhe que muitos não percebem, esse deck é relativamente barato o que leva a entender que mais e mais pessoas irão montar esse deck. Só para ter uma ideia, o preço das carta IRL custa aproximadamente USD$ 176,74 o que deve dar uns R$ 1400,00 aproximadamente e isso para um deck Tier 1.

Tem outro detalhe também, esse deck é Standard e isso significa que o MTGA dá suporte à ele fazendo com que o preço do deck caia ainda mais tendo em vista as wild cards que facilitam e muito a montagem do deck. Vale lembrar também que tem muitos torneios Online e isso faz mais e mais pessoas jogarem MTGA fazendo com que o custo para se montar o Dimir control reduza.

Fica difícil dizer se a WoTC vai anunciar atualização de B&R nas próximas semanas, até porque não tenho bola de cristal e nem QI (Quem Indica) hehe. Mas, precisamos ficar atentos aos próximos movimentos da WoTC. Será que a WoTC estará de olho no ? Ou no ? Mas, uma coisa posso garantir, esse parece ser o deck a ser batido após Ban do e os outros estão se preparando contra ele, seja no main ou seja no side.

Gostou do artigo? Dê sua opinião! Tmj^^

seismic assalt
lurrus
agadeem
onmath

Leave a Reply

Your email address will not be published.