De quem é a culpa do fracasso?

Facebook

Em um artigo passado eu fiz um breve post sobre os Lojistas. Click aqui e leia o artigo. Hoje, eu farei um post sobre a WoTC.

Antes de mais nada, gostaria de comentar aqui que devemos separar o joio do trigo. Como assim? Irei explicar! Há dois tipos de pessoas:

Pessoa 1: É aquela pessoa que se sente fracassada e com isso, joga toda a responsabilidade de seu fracasso encima dela própria, faz a seguinte pergunta, onde foi que eu errei? Tem também a pessoa 2:

Pessoa 2: É aquela que se sente fracassada e com isso joga toda a culpa do seu fracasso encima dos outros.

Mas, o que isso tem haver? Tem haver que, por exemplo,  a pessoa 1, que não consegue comprar um deck budget qualquer para brincar com os amiguinhos procura entender por que não tem dinheiro suficiente para comprar cartinhas mais tops. Essa pessoa não fica culpando o país, o mundo ou a WoTC pelo seu fracasso!

A pessoa 1 é mais responsável e procura evoluir já que segue a vertente que diz o seguinte: Corrija seus erros e tudo será acrescentado à sua vida, e isso inclui cartinhas também. A pessoa 1 sempre está buscando respostas para seus erros e não julga os outros, nem muito menos empresas.

Já a pessoa 2, que é a origem do problema do mundo, vive culpando os outros pelo seu fracasso, sem dinheiro para comprar pão? A culpa é da padaria que está me “explorando”, sem dinheiro para comprar leite? A culpa é do leiteiro que está me “explorando”, sem dinheiro para comprar carne? A culpa é do açougueiro que está me “explorando”.

Repare que a pessoa 2 sempre joga a culpa no sistema e quando se trata de cartinhas, a lógica é a mesma: Sem grana para comprar cartas? A culpa é do lojista que está me “explorando”, cartas caras? A culpa é a WoTC que me “explora” e assim vai.

Meus amados, tentem entender que a Hasbro/WoTC são empresas que visam lucro e portanto lutam para auferir grana e isso não pode ser taxado como pecado. E outra coisa, se você não tem dinheiro para comprar cartinhas, que tal aumentar sua renda mensal? Tem mais, as cartas podem estar “caras” para algumas pessoa e mesmo assim a Hasbro/WoTC pode estar falindo.

Bom, Elfo, grato por ler! T+

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.