Como assim? Rogue elephant hein? Não desista tão fácil

Como assim? Rogue elephant hein? Não desista tão fácil

O magic do passado é inesquecível, época que os players tinham que colocar mochila nas costas e ir a luta pra trocar, vender e comprar cartas até conseguir montar seu deck. As coisas eram bem difíceis mas quando conseguíamos montar nosso deck, vinha aquela sensação de felicidade. Só restava esperar pelo próximo torneio para testar o deck. Lembro que meu primeiro deck competitivo era o stomp e por falar em stomp, veio na minha cabeça o rogue elephant.

Eu me lembro que para ter os meus rogues eu tive que ir a lugares distantes. Embora fosse incomum ou comum, não lembro, tinha gente que possuia no fichário de jogo mas não trocava. Lembro que eu consegui meus 4 rogues pingados de troca em troca percorrendo a cidade em busca deles.

Mas por que tanta luta para conseguir esse elefantes? A resposta não era tão fácil assim em virtude do contexto. Eu me lembro que existia um field vigente na época em que o baralho soberano era um mono blue que tinha que ser derrotado rápido. Quanto mais turnos você dava pra esse mono blue pior ficava sua situação.

Lembro também que o stomp era deck de terceira linha e o rogue, que era bem dizer a alma do deck não era raro. Lembro também que esse mono blue não era barato, tinha pelo menos 16 cartas raras no deck e era a sensação do field.

Mas no duelo entre meu stomp e os mono blues que eu enfrentava, eu sempre levava a melhor. Um rogue de primeiro turno com um rancor vindo no segundo turno era forte demais contra esse mono blue e tudo girava em torno do elephant.

No magic, não é só porque você joga contra o deck mais caro e forte que é sinal de derrota. As vezes o pequeno detalhe de uma cartinha combinada com a outra pode fazer uma enorme diferença contra um deck tido como forte. O mono blue era o high tide e era o deck top de linha e o stomp era barato meio fora meio dentro da curva.

No magic os detalhes de um simples rogue combinado com rancor faziam diferença e portanto não desista de jogar só porque seu deck é barato. As vezes um deck barato pode trazer uma surpresa contra um deck mais arrojado.

Fico por aqui, deixe seu like para ajudar o canal^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Elfoman

Eu amo magic, tmj^^ e sou brasileiro. Nasci no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa^^

Calendário Magic: The Gathering! – Resultado Grand Prix Warsaw 2018

Magic the gathering online