Home B&R Atualização B&R MTG

Atualização B&R MTG

37
0
atualização B&R MTG

Atualização B&R MTG

Boa tarde, elfos, hoje eu escrevo este artigo com o pensamento tanto no lado A quanto no lado B. A WoTC anuncia mais uma atualização B&R MTG. E para o bem ou para o mal o Meta terá que se adaptar à nova mudança.

Por que eu falo de lado A? A história tem sempre dois lados e quando a WoTC anuncia uma atualização na lista de B&R, o lado A reclama, provavelmente com toda a razão, porque comprou as cartas e montou decks altamente competitivos. Tem um custo financeiro em que o lado A se viu disposto à investir. E também tempo de treinamento com os baralhos.

Tem o lado B nessa história no qual reclama bastante durante um tempo e luta para promover o equilíbrio do Meta e não podemos dizer que o lado B está errado. Simplesmente é uma luta de lado A contra lado B e não existem donos da verdade porém, ambos os lados puxam a sardinha para o próprio canto e a WoTC se vê na posição de juiz.

De um lado, temos o lado A que investiu tempo e dinheiro para montar “máquinas de guerra” para competir forte e do outro lado temos o lado B que sempre pretende zelar pelo equilíbrio do Meta e por sua diversidade.

É claro que no meio disso está a WoTC que não é boba e não é filantropia, a WoTC visa lucro mas também deve preservar a integridade do jogo e pra isso, procura conduzir sua política de B&R de uma forma que reduzam os impactos negativos em ambos os lado A e B.

Mas, voltando ao assunto da atualização, parece que a WoTC cedeu para o lado B com muita antecedência, o está banido junto com Clover e Escape. O Ban da e do poderia ser uma boa mas parece que a pressão pelo Ban do Omnath foi grande. Ou seja, uma carta recém lançada, quentinha saída do forno tomou Ban no standard.

Tem também o lado do designer, eu sei que não é tarefa fácil para os designers, até porque eu já tentei ser um. Sei também que a WoTC trabalha muito para tudo dar certo (A WoTC não quer ver o MTG morrer), eu sei das boas intensões de todos os lado (Lado A, lado B e WoTC) mas uma coisa é certa, o Standard está mal e precisa melhorar. A WoTC precisa tomar mais cuidado na hora de imprimir uma carta de power level alto.

Também não dá para eu julgar a WoTC, eles devem estar atolados de trabalho e cheio de problemas para resolver (o MTG virou um colosso), e é claro que eu desejo toda sorte do mundo à WoTC para resolver todos os problemas dela e consequentemente do MTG. Fico por aqui, forte abraço!


Seja colaborador ^^.

onmath
clover