Será que vai?

Spread the love

O deck de merfolks deu muito trabalho

Hoje foi dia de FNM standard e eu não poderia faltar. Como sempre levei meu deck de merfolks só que dessa vez com cartas de Dominária. Entraram duas cartas, o porto do interior e o blink in a eye. Joguei o torneio e pude constatar como esse deck dá trabalho aos oponentes. Ganhei 2 partidas e perdi duas mas as que eu perdi foi de 2 a 1 e fui derrotado no sufoco. Continuo acreditando no potencial do baralho.

1 x 0 de virada

No primeiro round enfrentei o Igor, ela estava jogando de UR, um deck espetacular que tinham criaturas que trigavam com as instants que ele lançava. No primeiro game ele abre de soul-scar mage, no segundo turno ele baixa riddleform além disso ele veio com muitos burns e eu com poucos bichos, ele me ganha.

No segundo game, ele pede mulligan para 5 e meu deck veio bem redondo na curva. Consegui proteger o lord com blossoming defense e começar com 5 cards pesou para ele, venci o game.

No terceiro game ele pede mulligan para 6 e consegui abrir de kumena´s speaker seguido de lord no turno 2. Ele veio lento e só baixou bicho no terceiro turno. Ele fez Adelis mas já era tarde e o game já caminhava para vitória dos merfolks. Matei com direito a kumena. 2 x 1 para mim de virada.

2 x 0 para ficar legal

Nesse round enfrento o Takashi de novo, ele estava jogando de mono white criaturas tokens. No primeiro game o deck dele não ameaçou muito no início. Ele ficava colocando fichas na mesa com servo exhibition e queen´s commission. Ele chegou a ameaçar com aerial responder mas o tritão que ganha fly deu conta do recado. No final, consegui ganhar.

No game 2 o Takashi pede mulligan para 5 e tenta levar. Mas o deck de merfolk veio bem agroo com direito a primeiro turno kumena´s speaker e segundo turno o metalic mimic. O lord também apareceu e facilitou as coisas. Consegui ganhar e abrir 2 x 0.

2 x 1 só para dar uma esfriada

No terceiro round enfrento o Amaro e ele estava jogando de RG dinossauro. No primeiro game ele veio com muitos bichos e eu com poucos e ainda perdi bicho para remoção. Ele baixou o dinossauro raptor maxilácero e com esse bicho em campo dá até medo de bater ou bloqueá-lo. Foram muitos dinossauros e ele ganhou.

da medo de dar dano nesse bicho

No segundo game ele pede mulligan para 6 e leva. Eu vim com bichos e blossoming defense mas mesmo assim ele consegue remover. Depois disso ele leva 3 turnos tentando baixar dinossauros e leva essence scatter nas 3 tentativas. Depois disso veio bicho para mim e ele fluda, venci o game.

carta do game

No game 3 o mão dele veio melhor que a minha. Além disso os dinossauros entram em campo mais rápido por causa do bicho que dá mana e do outro que reduz o custo de mágica de dinossauro. E além disso, ele foi o primeiro, tinha um land na frente. Veio o raptor maxilácero para ele e não veio essence scatter para mim. Bom jogo, 2 x 1 ele.

2 x 2 torta na cara

Nesse round eu enfrento o Renan e ele estava de RB com segadeira de eteresfera. No primeiro game vim bem agroo e ele nem viu a cor do meu deck. Ele ainda perdeu vida para 2 dusk legion zelot, fiz 1 x 0.

No segundo game vim bem agroo mas ele lançou sweltering suns e varreu minha mesa. Ele estava com uma segadeira em campo. Depois dele ter passado, eu fiz aprendiz e só, e no turno dele ele vez glint-sleeve siphoner, tripulou e me bateu com a segadeira. Depois disso eu não topdecava bichos e ele venceu.

Antes do game 3 eu coloquei os negar e a crashing canopy no deck. O terceiro game fluiu legal para ambas as partes mas o jogo dele veio melhor com direito a segadeira e não veio nem meus naturalize e nem crashing canopy. O jogo dele veio melhor e ele joga muito. Venceu por mérito.

Jogar um FNM é muito bom não só para game test mas também para rever os amigos. Por hoje é só planeswalkers, o elfoman amanhã vai disputar planos na point hq, é pptq. Não se esqueça de se inscrever no feed de notícias e de compartilhar meu conteúdo. Forte abraço, até mais!!!

 

 


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *