Pro Tour Guilds of Ravnica

Spread the love

Calendário Magic: The Gathering – Resultado do ganhador do Pro Tour Guilds of Ravnica

 

Mais um final de semana emocionante no calendário Magic: The Gathering! Seguindo nossa cobertura dos eventos oficiais do mundo Magic, falaremos hoje sobre o Pro Tour Guilds of Ravnica, sediado na cidade de Atlanta, em Georgia, nos Estados Unidos. O evento Pro Tour é sempre de alto nível pois para participar, você precisa ter um convite, e para isso, você precisa se destacar em pelo menos um dos seguintes requisitos: Estar entre os finalistas do Regional Pro Tour Qualifier; Ser o ganhador do evento Magic Online Championship Series; Ser um dos finalistas de algum Grand Prix; Ter um status apropriado no Pro Players Club; Terminar com 33 match points ou mais no Pro Tour anterior; Ou ser membro do glorioso Pro Tour Hall of Fame. Pois bem, percebe-se que o Pro Tour não é para qualquer um, levando o nível do campeonato às alturas!

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro, o Pro Tour Guilds of Ravnica retornou ao formato Standard, trazendo novos decks e ótimos jogadores levando ao topo um dos jogadores mais dedicados e empenhados do jogo. Andrew Elenbogen se classificou para o Pro Tour de Atlanta como o único jogador com 36 pontos no final das rodadas do Pro Tour anterior, sobrevivendo por pouco ao corte. Além de não ter certeza de sua classificação para o Pro Tour, Andrew também não estava com segurança para afirmar que chegaria às finais. Entretanto, sua força de vontade fez com que o seu nome fosse o único entre os jogadores com 36 pontos a chegar no Top 8, dando a ele a chance de sair campeão pela primeira vez em seu quarto Pro Tour. Andrew Elenbogen não deixou essa chance escapar e levou para casa 50 mil dólares como prêmio de primeiro lugar.

Suas batalhas não foram fáceis. Depois de derrotar um dos líderes do campeonato em um jogo extremamente difícil, Andrew também derrotou uma lenda do Pro Tour em sua jornada até o troféu. Depois de escapar por pouco das garras do deck Jeskai Control do Wilson Mok nas quartas de finais, o jogador também superou Tay Jun Hao que jogava com o seu deck Aggro Vermelho-Branco na semifinal. A reta final foi contra o jogador Luis Scott-Vargas, visto como um dos melhores jogadores do jogo. Tanto Andrew quanto Luis jogaram com versões de decks Aggro Vermelho-Branco, mas por ter estudado as jogadas de seu adversário, Andrew Elenbogen conseguiu causar um grande número de dano, o suficiente para levar para a casa o troféu do Pro Tour Guilds of Ravnica. Assim, Andrew Elenbogen derrotou Luis Scott-Vargas em três das cinco rodadas, se tornando o campeão do Pro Tour Guilds of Ravnica!

Além do campeão, grandes nomes se destacaram no Top 8 do Pro Tour de Atlanta. Os responsáveis pelas eletrizantes e bem executadas partidas nesse final de semana são:

  • Wilson Mok, natural de Vancouver no Canadá. Se classificou para as quartas de finais mas foi derrotado.
  • Michael Bernat, natural de San Jose na California. Foi o ganhador do GP Las Vegas.
  • Kasper Nielsen, natural de Copenhagen na Dinamarca. Chegou às finais do Grand Prix Lille 2017, porém foi derrotado em uma batalha contra o seu amigo de longa data, Chrins Larsen.
  • Yuuya Watanabe, natural de Tokyo no Japão. Foi campeão do Players Championship e ganhador de sete Grand Prix.
  • Tay Jun Hao, natural de Singapura. Se classificou para as semifinais mas foi derrotado pelo então campeão do Pro Tour.
  • Jérémy Dezani, natural de Paris mas criado em Tokyo. Ganhador do Pro Tour Dubin.
  • Luis Scott-Vargas, natural de Oakland, California. Acostumado a estar entre os Top 8, se classificou para as finais do Pro Tour Guilds of Ravnica mas não levou o troféu para casa.

E por último, o ganhador do Pro Tour desse final de semana! Andrew Elenbogen, que leva para Ann Arbor, no Michigan seu primeiro grande troféu como profissional de Magic: The Gathering! Parabéns!

Sei que estão curiosos, então abaixo está o deck Aggro Vermelho-Branco que marcou a carreira de Andrew, o levando para o topo do pódio:

 

Creature (26)

Adanto Vanguard

Snubhorn Sentry

Venerated Loxodon

Benalish Marshal

Skymarcher Aspirant

Dauntless Bodyguard

Healer’s Hawk

 

Instant (2)

Pride of Conquerors

 

Enchantment (12)

Conclave Tribunal

History of Benalia

Legion’s Landing

 

Land (20)

14 Plains

Clifftop Retreat

Sacred Foundry

 

Total: 60 Cards

 

Sideboard (15)

Clifftop Retreat

Tocatli Honor Guard

Experimental Frenzy

Response // Resurgence

Ajani, Adversary of Tyrants

Banefire

 

 


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *