Preciso voltar à prancheta

Spread the love

Standard na Taverna e Taça ao campeão

Ontem, sexta-feira, rolou standard na Taverna e fui jogar com meu deck de merfolks, quase idêntico ao da internet. No torneio só pedi mulligan duas vezes em 7 games (3 matchs). Ganhei apenas um game de um red green mas deu para tirar conclusões a respeito do baralho e da minha jogabilidade. O deck precisa de modificações e eu preciso treinar mais. Acredito que minha performance vai melhor conforme for passando o tempo. Afinal, só voltei há 2 meses depois de ter ficado mais de uma década parado.

0 x 1 contra RG

No primeiro round enfrento o batata de novo e ambos estavam motivados, ele dizendo que ia me passar o carro e eu querendo vingança. Acabou que continuo sendo freguês dele. No primeiro game ambos foram para o bit down e a partida foi decidida no top deck do hashep oasis, topdeckei oasis, sacrifiquei, dei +3/+3 para o meu bicho, bati com tudo, joguei blossoming defense e dei 8 de dano com criaturas, matei no talo. Mas no segundo game eu não me fechava para baixar bicho guardando o essence scatter para dar counter na fênix e apanhando muito. Perdi por causa disso e no terceiro game foi bem dizer repeteco do segundo. Tenho que rever a lógica desse baralho.

nice top deck

0 x 2 a vingança de Jhon

No round 2 eu enfrento o Jhon de novo, eu tinha ganho dele da última vez. Ele tava com um RW veículos e foi o primeiro a começar. Abriu de land e bomat courier (esse bicho é sem noção). Eu fiz land e kumena´s speaker e quando ele atacou no segundo turno, eu dei block. Mas o que mais me chama atenção é como a Wizard permite uma criatura dessas? Notas a parte, ele baixa land e faz coração de kiran e continuamos a jogar até ele vencer o game. No game 2, eu peço mulligan para 5 e keepei com 3 lands, 1 kumena´s speaker e 1 crashing tide. Esse game não deu, fui derrotado. Foi a vingança dele.

que bicho apelado é esse?

0 x 3 apanhando para mono black

Nesse round eu enfrento o Rodrigo, ele estava de mono black turbo remoção e ele usava o etergênito talentoso no main deck ainda por cima. E para piorar, meus santuários estavam no side XD. No game 1 ele removeu todas as minhas criaturas e me ganhou me batendo com chupa cabra. No game 2, a opeing hand veio sem mana e pedi mulligan, abri com 3 bichos custo 1 e um land e 2 engates. Keepei, tentei levar a partida mas ele voltou a controlar e me ganhar e dessa vez com 2 bichos flying (e nada de crashing canopy).

Viva ao campeão

Ontem também foi dia de entrega da taça do taverneiro ao campeão do circuito, o Thiago. Parabéns para ele, o cara joga muito. Liderou o circuito a maior parte do tempo e foi campeão merecidamente, parabéns Thiago, você merece.

Nota de esclarecimento

Teve um artigo que eu escrevi a expressão “mind game”. Me corrigiram dizendo que era “mid game”. Explico que na minha época esse termo “mind game” existia e se referia ao jogo trancado onde ninguém ataca ninguém. Naquela época existiam termos que hoje não existe mais. Eu já percebi isso e estou me adaptando ao dias de hoje já que voltei a jogar a pouco tempo, peço desculpas pelo inconveniente. Do mais, até a próxima leitores, fiquem nas graças de Richard Garfield.

 


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *