Por que o preconceito?

Spread the love

Por que o preconceito com o commander?

Em toda a minha vida de magic nunca tinha visto uma coisa dessas. Na minha época existiam 3 formatos que a galera jogava: block, standard e extended. Mas não existia essa implicância entre formatos. Hoje parece que tem gente implicando com o commander e ainda vou investigar o porquê disso. Vou expor minha sincera opinião sobre o formato e minha experiência com ele.

Eu descobri a mecânica do commander na internet, mais precisamente no facebook conversando com um planeswalker. Me interessei pelo formato e decidi comprar um grimório de um amigo que estava vendendo bem barato. Ele me vendeu por 100 reais (barato demais para magic). Eu falei para ele me cobrar um pouco mais caro por um grimório melhor mas ele bateu o pé e eu acabei aceitando esse valor, sabia que estava barato demais^^.

Só para ter uma ideia, o grimório que ele me vendeu foi de Arcanis (segue a imagem da spell abaixo). Ele foi me enviando imagens das spells pelo facebook e me vendeu tudo barato. Eram spells baratas e eu já sabia como era magic, normalmente quando a spell é barata no mercado, é sinal que tem melhores mas ele me convenceu porque eu também não poderia gastar muito com magic naquela época. Comprei^^.

Aguardei ansiosamente pela chegada do grimório de Arcanis no meu apartamento. Eis que chega e já marquei para jogar no Iron nerds uma partida com o André. Lembro-me que jogamos várias partidas x1 e foi a primeira vez que eu jogava no formato e achei muito interessante. O grimório dele era de mago e o comandante tinha eminência. Ele me explicou muita coisa sobre esse mundo do commander e fiquei a par da situação, sai do para-quedas.

Eu já joguei várias vezes com meu grimório de arcanis em vários lugares. Joguei com muita gente desde então e posso dizer que me divirto muito com o formato e acredito que tem tudo para dar certo porém eu percebi que normalmente a turma de planeswalkers que jogam commander adoram magic for fun e por isso adoram jogar mesão.

Eu ainda acredito que, na minha opinião, o problema não é o formato e sim o mesão desordenado. Era para a Wizards regulamentar melhor na prática o mesão através do gigante de duas cabeças justamente para evitar esses mesões desordenados onde entram 6 e sai 1 vivo. A Wizards criou o gigante de duas cabeças mas na prática os planeswalkers que jogam for fun não aplicam isso em suas mesas e por isso dá no que dá.

Commander é um formato muito divertido e é ótimo para se fazer um gathering com a comunidade. Muita gente que eu conheço joga commander e acredito que será um formato eterno mais jogado de todos os tempos. Eu estou ansioso para comprar o grimório de Edgar Marvok e fazer vários combos com ele. Commander é muito bom mas não podemos esquecer que magic é feito para x1 ou gigante de duas cabeças.

Fico por aqui planeswalkers, agradeço pela leitura do meu diário de aventureiro. Aqui compartilho minha vida em magic com todos vocês e espero crescer junto. Aceito críticas, afinal, é com elas que eu cresço^^.


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *