Por que não volta o estase e kismet também xD?

Spread the love

Eu tinha acabado de voltar da Cards of Paradise, tava cansado depois de encarar um trem cheio. Mas logo vi o link do canal diário do planinauta e me animei em ler a chamada da live. O Thiago ia falar das cards blue e white de dominária, preparação para o pre-realease. Será uma bateria de lives falando de todas as cartas e eu não podia deixar de participar. Mas voltando ao assunto central, durante a live, eu vi uma card reeditada e me lembrei de um deck das antigas.

Um pouco sobre white

O que imaginar da cor white? Pra quem não sabe muito de simbologia das cores no MTG, white significa várias coisas como divindade, coisas sagradas, deus, anjos, proteção, cavaleiro e muito mais. No meio disso tudo, me chamou a atenção uma criatura branca custo 1, 2/1, salvo engano um cavaleiro pra variar (e ainda tem outro poder que não me lembro direito). Acreditem planeswalkers, no standard vamos ter outra criatura que bate 2 na curva 1. Isso me faz recordar do Savannah Lions.

Na minha época isso batia muito e achávamos um abuso de autoridade da Wizard. Hoje em dia parece normal olha que coisa?

Olha quem voltou?

Mas o que mais me chamou a atenção foi outra carta que hoje em dia não é mais apelada por seu brilho ser ocultado por outras mais fortes da mesma categoria. Acreditem, a Wizard voltou com o Serra angel. O Serra Angel me faz lembrar de histórias da década de 90, de primórdios do magic, época que não existia shield e nem muito menos playmat. 😛

Naquela época tinham rivalidades entre as cores e isso encarnava nas criaturas, de um lado o Shivan Dragon e de outro o Serra Angel. O Serra e o Shivan faziam parte até de um duel deck que eu comprei futuramente em tempest (1998).

Mas com essa reeditada do Serra Angel, me faz lembrar de um deck que antecede até minha época. Um deck que era consagrado e trazia uma marca conhecida até os dias atuais, eu falo de um UW. Tinha o Serra Angel pra finalizar e locava o oponente com kismet e estase.

Pra quem não viveu isso, o kismet é um encantamento branco que custa 4 e a arte era bem peculiar. Coisa de magic das antigas, olhem só:

Pra recordar, o estase é essa card:

E pra finalizar o oponente o anjo amado:

O deck era um terror e colocava medo em muitos planeswalkers. Repare que a combinação UW funciona perfeitamente com as 3 cards. Não sei o porquê? Mas essa reeditada do Serra Angel me fez lembrar desse deck que encantou muita gente e fez mais gente ainda sofrer. 😛

Por que não reeditar o estase e o kismet?

Já que reeditou o Serra Angel, bem que poderia reviver esse deck reeditando o kismet e o estase. Talvez não seja da estratégia da Wizard, nossa mandatária do magic, mas muitos planeswalkers das antigas gostariam de ver esse lock em ação de novo. Não precisa da force e nem do sword mas um Serra pede um estase que pede um kismet 🙂

Por hoje é só planeswalkers, quem puder dar uma força pro canal é só se inscrever no meu feed de notícias e dar like na minha fã page no facebook, elfoman. Até a próxima e obrigado por ler.


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *