O que um negate não faz

Spread the love

Treinar no magic online é bom. A ferramenta é universal e faz você ficar mais afiado no magic. Lá estava eu treinando com meu deck de merfolks jogando com 4 negate no main e enfrentei um cara de segundo sol. O deck rodou bem mas senti que poderia ter mais.

Negate, cadê você?

Tudo começa com uma boa mão

Abri uma mão de 2 kumena speaker, 1 silvergrill e 1 deeproot elite além dos lands. Keepei e seja o que Deus quiser, não veio negate mas eu jogo com 4 no main além de spell pierce. 4 cards e 3 lands ta bom pra um deck agroo mas sem um back up de negate é foda. Não posso pedir mulligan porque tenho que agradecer de ter vindo lands 🙂

Agreei legal

Fui o primeiro a jogar e baixei o kumena speaker (custo 1, 1/1, se você controlar uma ilha ou outro tritão ele ganha +1/+1). No segundo turno, baixei o deeproot elite (custo 2, 1/1, toda vez que um tritão entrar em jogo sob meu controle eu ponho um marcador +1/+1 numa criatura alvo minha) e bati 2. A mão veio bem agroo mas faltava um back up. No terceiro turno topdequei o spell pierce e isso é muito bom. Ele tava com 2 lands e dava pra eu baixar mais um fish. Castei o silvergrill. No meu quarto turno eu tava agrando muito e ele só com 3 lands, ele baixou uma mágica que devolvia criatura pra mão e eu voltei de swft, imagina a cara dele no outro lado da tela?

Só um back up não basta

Era meu quinto turno e ele com 4 lands, tudo pronto pra ele castar aquela maldita wreckage. Mas eu tinha o spell pierce. Infelizmente não veio negate e eu ia tomar aquela remoção custo 5 na volta mas eu tinha que ter fé, ele não vai vir com ela na mão haha.

Spell pierce bonito

Bati com tudo, tudo mesmo, com o pierce na mão garantindo é facil 🙂 . Vocês tinham que ver, ele fechou 4 lands e veio com tudo com a maldita wreckage, pagou 4 manas e eu só virei um land (island) e dei counter mas tava faltando o negate. Ele ficou com poucos pontos de vida.

Não adiantou rezar

Passei o turno e ele desvirou, comprou card, baixou lands e veio com fumigate e eu sem negate na mão e nem ao menos outro pierce. O pior que essa maldita card além de destruir as criaturas, faz o cara ganhar pontos de vida. Parece que a variância não me ama, é uma coisa louca, era só vir com negate que eu arrematava fácil.

Eita remoção apelada, ainda dá pontos de vida para o cara

E teve mais jogo

Na volta eu fiz 2 bichos e continuei no agroo mas ele tava com 6 lands e pronto pra baixar o gearhulk. Eu só bati com o mistcloack que é inbloqueável mas mesmo assim ele castou o gearhulk e jogou wreckage do cemitério. Detalhe, nada de negate. Baixei a kumena na volta, ele tinha que se fechar pra eu não tomar counter nela.

Kumena ajuda mas sem suporte fica difícil

A partir dai, com a kumena no battlefield, foi fácil com eu comprando 2 cards por turno. Rolou outro fuminate, rolou segundo sol, veio meu negate mas no fim consegui ganhar mas o que me deixa mais intrigado é a dificuldade que um player passa simplesmente por não vir determinada card na partida. Me lembro que um turno antes dele desistir, eu dei um negate no segundo sol dele :).

A list ta quase pronta

To chegando a conclusão que merfolks não podem ser agroo ao extremo, tem que ter controle senão passa sufoco. Joguei com 4 negate e 4 spell pierce e estou pensando em jogar com 4 essence scatter no main também. Esse field ta muito perigoso 🙂

 

 


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *