Magic the gathering, uma visão geral do magic

Spread the love

Uma visão sobre magic the gathering

Existem vários mundos dentro desse planeta e um deles que eu curto bastante e acho maravilhoso é o mundo do magic. Magic não é só um jogo, ele é um hobby porque encanta 12 milhões de jogadores; é cultura porque lida com artes e nomes de fantasia; é comércio porque gera muitos empregos e fomenta muito dinheiro além de contribuir com impostos; é aventura porque move jogadores ao redor do mundo para disputar planos e se divertir. Bem vindo ao magic the gathering amados, um mundo cheio de emoções competitivas e de pessoas maravilhosas.

magic the gathering
Magic the gathering foi criado no início da década de 90 por Richard Garfield

Um jogo épico

No início da década de 90, um matemático chamado Richard Garfield, se juntou a empresa Wizard of the coast e criou o magic. No início seria mais um hobby norte americano impulsionado pelos irmãos do norte mas já naquela época veio parar no Brasil encantando muito por aqui.

Magic the gathering é um jogo pioneiro na sua proposta, um jogo que envolvie cartas onde cada planeswalker tem seu grimório e poderia editá-lo. Um jogo onde dois planeswalkers disputam um plano de existência. Onde dois planeswalkers entram e só um sai vitorioso.

Magic the gathering é um jogo onde cada planeswalker tem seu pool de spells e configura seu grimório utilizando as cores das magias ou elementos. Temos o branco, o azul, o preto, o vermelho e o verde. Cada elemento tendo uma funcionalidade peculiar durante o game.

Um planeswalker tem energia vitalícia na batalha de planos e tem que evitar perde-la. Quando o planeswalker perde toda sua energia, ele perde a batalha e consequentemente o plano. O planeswalker começa com 20 pontos de energia também chamados de pontos de vida, poupe sua vida e arranque os 20 pontos do seu oponente para conquistar o plano :).

Existem outras formas de ganhar ou perder. Exemplo é quando o grimório do planeswalker termina. Outra forma é quando o planeswalker é envenenado ou corrompido. Existe efeitos que fazem um planeswalker ganhar o jogo ou perder o jogo.

Um grande mercado de magic the gathering

Não há que se falar em magic the gatheirng sem falar em comprar e vender. Bem fruto do capitalismo norte americano e nada contra. Magic evoluiu muito mas desdo início já havia um lado mercantil nessa cultura. A Wizard fabrica o material e repassa para os distribuidores que por sua vez repassam ao lojistas.

O jogo também pede um mercado especial, o de cartas avulsas. As cartas zero quilometro são distribuídas de forma ordinária no planeta. Mas com o tempo vão ficando no mercado cartas usadas que são compradas e vendidas por agentes autônomos ou até mesmo por lojas oficiais.

magic the gatheirng
O mercado do magic crescer junto com o jogo

Magic proporciona até uma vida boa pra quem quer viver dele e se esforça bastante fazendo o papel de vendedor autônomo. O mundo do magic tem de tudo e tem gente vivendo dele, não só os oficiais mas também os extraordinários.

Campeonatos ao redor do mundo

A Wizard vai conseguir ampliar a quantidade de planeswalkers no planeta e nada melhor que envolver uma disputa em torneios. A Wizard tem uma agenda de torneio Grand Prix, Pro Tour, Nacionais e World Cup ao redor do mundo, onde jogadores se enfrentam para saber quem é o melhor.

Tem toda uma estrutura de torneio desdo low level até o high level como a word cup. Existe uma parceria com lojistas onde o retailer sede o espaço para o torneio e a premiação é convertida em créditos na loja dele.

A Wizard também está preparada com DCI que nada mais é do que um ranking que tem todos os jogadores cadastrados ativos e eles competem entre si pra saber quem é o melhor. O DCI pode ser acessado de qualquer lugar onde tenha internet e um dispositivo basta o player colocar seu número DCI e clicar.

magic the gathering
A DCI tem a estrutura perfeita para dar assessoria ao player

Muita história pra contar

Como não poderia deixar de faltar, o mundo do magic tem muita gente mesmo e essas pessoas se relacionam. Essa relação gera muita história e isso faz desse mundo um lugar mais maravilhoso. As conversas sobre os decks, as conversas sobre os torneios, as zueiras e brincadeira. As pessoas são muito legais aqui e temos muita história pra contar. Tenho até as minhas aqui e vou deixar uma história marcante minha nesse post basta clicar aqui: Jogando com dark ritual no standard.

Valeu pessoal

Me chamo Luciano vulgo elfoman e espero que tenham gostado do artigo. Foi feito com amor a causa. Fico por aqui e forte abraço!


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *