Magic, players e suas manias

Spread the love

As manias que eu vejo no magic

O magic é único e tem coisas que só acontecem dentro dele. Vou passar a analisar magic como ciência nos meus artigos a partir de agora hehehe. Acho que quando eu tiver meus 70 anos, vou ter muita história para contar às crianças. É cada coisa que acontece no mundo do magic que só quem joga que entende isso mas tem coisas que fogem da compreensão humana e fica só no extinto.

Por exemplo, por que tem planeswalker que dá a moquinha no deck antes de dar o draw? Vocês já pararam para ver isso? Já fizeram ou já viram players fazendo isso? A famosa moquinha no top deck antes do draw. Me lembro ter enfrentado um player no pptq que fazia isso todo draw. E de vez em quando quando preciso topdeckar uma determinada carta eu também faço isso. Lá atras, teve uma vez que eu estava jogando contra um players e ele foi dar a moquinha mas deu forte demais, resultado: voou carta pra tudo quanto é lado.

Outra mania que vejo é arrastar a card do topdeck no playmat antes de ver. Vi isso num pptq também e acho que dava sorte para o cara, ele ganhou hehehe. Me lembro que eu estava assistindo a final de um GP pelo canal da Wizards, e um dos finalistas só topdeckava assim. O que eu acho interessante é o efeito suspense que ocorre antes do draw efetivo. O ritual é maravilhoso. Acho que faz parte da natureza humana fazer esses rituais como se ajudasse na topdeckada. Seria uma forcinha a mais para ajudar no draw, não é simplesmente topdeckar, tem que ter um ritual para ajudar xD.

Vejam por exemplo o Tim Rivera fazendo isso na final do GP Las vegas e foi abençoado hehehe. Não deu para o Scott-Vargas hehehe.

Não sei se isso que vou contar acontece com muita gente mas outro dia achei interessante. Eu estava de bob no meu apto eis que vejo o grupo de magic da taverna e um amigo posta isso:

Gente, eu sou o único que fica olhando os decks em casa e fica embaralhando os decks com shield só pelo prazer de ver escorregando?

Olha o que respondi:

as vezes eu tbm faço isso

Olhem o que outro camarada respondeu:

Tem alguém que não é assim?

Olhem só:

Eu embaralho e fico comprando as mãos iniciais

E eu pensava que eu era o único no planeta que embaralhava os decks em casa e comprava uma mão inicial mas pelo visto isso deve ser uma mania global. Fico feliz por ver que vários planeswalkers compartilham do mesmo comportamento que eu e que na verdade isso é uma coisa normal dentro desse mundo épico que é o magic. Se é para analisar magic como ciência, lá vai o Rousseau:

O planeswalker nasce sem manias, e o magic o corrompe

kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *