Jogando contra um japonês

Spread the love

Que deck maravilha é esse de merfolks

Uma coisa que eu dou muito valor é um player de magic competir e se divertir ao mesmo tempo. Sim, isso é possível. Antigamente, na minha época, diziam ao contrário, que deck competitivo não diverte e deck que diverte não é competitivo. Naquela época eu já desconfiava disso. Época que eu me divertia e competia com meu coursed stomp. E nos dias atuais, depois de eu voltar a jogar, parece que reencontrei um deck muito bom pra se divertir e competir ao mesmo tempo.

Treinando no mol

O mol, como já dito aqui, é uma excelente ferramenta para o player treinar. E também é excelente para saber as novidades da Wizard sobre vários decks que estão testando nesse planeta. No mol, as tendências aparecem primeiro para depois serem replicadas no IRL. E lá que eu testo meu deck de merfolks e curto muito.

Uma partida muito boa

Hoje de manhã lá estava eu no mol treinando com meu deck de merfolks eis que eu jogo contra um japonês que estava com um deck espetacular. Ele me ganhou de 2 x 0 mas passou muito sufoco e quase venci além disso eu percebi que meu deck tinha como virar a partida e isso influencia muito no champ. O que não pode acontecer num torneio é você saber que seu deck está locado e não tem como ganhar só porque seu oponente puxou alguma carta, isso não pode acontecer jamais. Um deck para mim tem que poder sair de qualquer situação, tanto no main quanto no side.

O japonês estava jogando de R/U de ventuoso que combava com um artefato que dava 1 energia quando um token entrava no battlefield. O deck tinha bichos e artefatos além de comprar cartas, além disso tinha aquele veículo custo 3 que paga energia e ganha lifelink, era sem dúvidas um deck muito bem montado e pilotado por um japonês fica melhor ainda. Posso dizer que ele ganhou mas dei muito sufoco e azar por não ter vindo naturalize na open hand mesmo eu tendo pedido mulligan para 6 (mais que isso não faço).

A partida foi decidida com a segadeira, veículo custo 3 com crew 1 que dá lifelink. Eu devolvi isso para a mão dele 2 vezes e ele deve ter ficado com muita raiva. (se não devolvesse pra mão não teria como ganhar) Ele atacava e depois do bloqueio, ele gastava energia para dar lifelink e eu jogava blink in a eyes, fiz isso duas vezes mas seria melhor se tivesse vindo o naturalize. Foi blink in a eyes com kicker, fiz 2 draw dos dois blink e só veio land XD.

Nessa partida eu percebi como o meu deck de merfolks pode ser sim competitivo já que ganha de determinados deck e quando perde dá um sufoco danado ao oponente. Todas as partidas que eu disputo ou o deck ganha ou quase ganha ou o oponente passa sufoco sem contar que naquela época já me chamavam de player azarado 😀

Tenho que treinar mais

Como já tinha dito, o mol é muito bom e tenho que treinar mais, tanto standard como modern mas deu para perceber que essa partida mostrou que o deck é sim competitivo. Fico por aqui meus amados planeswalkers e até a próxima. Espero que tenham gostado do conteúdo, não se esqueçam de se inscrever no feed de notícias e curtir minha página do facebook. Até a próxima!


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *