Grand Prix Melbourne

Spread the love

Calendário Magic: The Gathering! – Resultado Grand Prix Melbourne 2018

Os finais de semana são sempre muito animados com Magic! Nos dias 17 e 18 de novembro, esse grandioso jogo reuniu milhares de pessoas na cidade de Melbourne, na Austrália. Você pode ser jogador profissional, um comprador de cartas, alguém que acaba de comprar seu primeiro deck, ou até mesmo um amante de Magic: The Gathering e que quer encontrar algum amigo da comunidade Magic. Não importa quem você seja, o GP Melbourne é o destino de todos.

Apesar de ser um país imenso, sua população não é grande, mas tem o tamanho suficiente para lotar todo ano o Grand Prix Melbourne 2018. Há diversos eventos paralelos acontecendo durante o GP e muitas pessoas aproveitam para encontrar seus designers de carta favoritos e pegar um lindo autógrafo. Entretanto o que dá emoção ao final de semana é o evento principal e o troféu de campeão do Grand Prix Melbourne 2018.

O torneio foi no modelo Limited, ou seja, o primeiro dia é no formato Sealed Deck e no segundo dia é no formato Draft, dando muita adrenalina aos competidores. Assim como no Pro Tour Guilds of Ravnica, em Atlanta, que ocorreu no último fim de semana, a carta Boros também dominou os decks no outro lado do mundo, marcando presença em várias partidas do GP Melbourne. No fim do primeiro dia, a dupla dinâmica Boros e Aurelia, Exemplar of Justice derrubaram todos que estavam em seu caminho, deixando Shawn Khoo, Taiga Tsujikawa e Calvin Liu invictos, marcando 9-0 logo de cara. Interessante como essa composição do deck se destacou durante o torneio.

No segundo dia, os destaques do dia um dominaram os rankings. Tsujikawa mandou o campeão da equipe do Grand Prix Sydney 2017, Ivan Schroder, para casa durante as quartas-de-final, antes de derrubar Shawn Khoo nas semifinais. A grande final se formou e revelou-se uma grande revanche, pois, Tsujikawa e Calvin Liu haviam empatado no round anterior, traçando o caminho de ambos até a final. Com o torneio marcado pela agressividade das cartas da Guilds Of Ravnica, Liu levou o primeiro jogo, mas Tsujikawa batalhou de volta para ganhar esse confronto de decks similares e se tornou o Campeão do Grand Prix de Melbourne 2018. Parabéns!

Se juntando aos Boros, no Top 8 também estavam Zen Takahashi, da Nova Zelândia, se destacando pela quinta vez; Prads Pathirana, de Sydney, com sua segunda classificação no ranking; Ivan Schroder, de Canberra, também com o seu segundo e Shawn Khoo que representou a Malásia na World Magic Cup duas vezes. Todos ganharam Pro Points e automaticamente ganharam convites e passagem aérea para o próximo Pro Tour. Grave bem esses nomes, pois tenho certeza que todos estão mega ansiosos e se prepararão mais ainda para o Grand Prix Sydney 2019, que ocorrerá em fevereiro. Muito legal o destaque dos excelentes jogadores, porém, apenas Taiga Tsujikawa levou o troféu de campeão e o prêmio de 10 mil dólares, juntamente com 8 Pro Points.

Quer saber quais cartas foram usadas para dar destaque a esse invencível trio? Segue abaixo a composição de deck do grande campeão do Grand Prix Melbourne 2018!

 Creature (15):

Healer’s Hawk

Intrusive Packbeast

Tenth District Guard

Hammer Dropper

Goblin Banneret

Ornery Goblin

Wojek Bodyguard

Skyknight Legionnaire

Vernadi Shieldmate

 

Sorcery (1)

Maximize Velocity

 

Instant (4)

Take Heart

Justice Strike

Inescapable Blaze

Sure Strike

 

Enchantment (3)

Demotion

Luminous Bonds

Experimental Frenzy

 

 

Land (17)

Mountain

Plains

 

40 Cards.

 

Sideboard (22)

Demotion

Vernadi Shieldmate

Worldsoul Colossus

Torch Courier

Rubblebelt Boar

Maniacal Rage

Gravitic Punch

Fearless Halberdier

March of the Multitudes

Mephitic Vapors

Severed Strands

Dimir Informant

Dimir Spybug

Erstwhile Trooper

Loxodon Restorer

Selesnya Guildgate

Dimir Locket

Candlelight Vigil

Collar the Culprit

 


Inscreva seu email e receba notícias
Like
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *