Fumigate e olhe lá

Spread the love

Antigamente a vida era mais fácil

Essa marca UW é tradicional no magic. São duas cores que quando combinadas dão muito trabalho. Por falar em UW, existe uma versão no standard e como sempre, tem remoção global. Mas o que mais me chamou atenção é o tipo de remoção global. Antigamente tinha a famosa wrath of god mas hoje em dia o controle tem que se contentar com fumigate.

Antigamente, a wrath resolvia a maioria dos problemas e era um tipo de remoção global rápida, custava só 4 e era standard até uma certa época. Depois, a Wizards decidiu complicar para o controle UW. Acredito que pensaram que WoG era absurda demais e colocaram day of judgment no lugar.

O tempo foi passando e parece que a Wizards passou a perseguir o day of judgment e agora fizeram o fumigate. Essa ideia fez com que o controle jugasse com uma remoção custo 5 ao invés de apenas 4 como era antes com a day of judgment. O fumigate é mais lento e dá pontos de vida (1 para cada criatura destruída) mas mesmo assim nada substituí uma day of judgment.

Na prática, a Wizards vem nirfando a remoção global para melhor adequar ao standard da época ai que veio fumigate. Naquela época tudo era mais fácil, a WoG resolvia tudo. O fumigate destrói mas as criaturas podem ser regeneradas. Diferente da wrath que não deixava regenerar.

Esse é mais um artigo rápido sobre magic, obrigado por ler. De planeswalkers para planeswalker^^

 


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *