De quem é a culpa afinal?

Spread the love

É minha ou é sua? De quem é a culpa afinal?

O mundo do magic é surpreendente e dentro dele tem muita história para contar, é muita gente, são muitas vidas que interagem entre si para poder usufruir melhor desse joguinho norte-americano. O magic veio parar no Brasil, graças a Deus, e para nossa felicidade cresce cada vez mais. O mundo do magic poderia ser perfeito mas tem sempre gente criticando e não enxergando a verdade. Não se esqueça, vocês estão no Brasil.

Simplesmente um mercado

Na história da humanidade, os produtos e serviços tem os seus respectivos mercados. Por exemplo, o serviço de entretenimento de futebol, o espetáculo, tem o mercado da bola onde gente trabalha para garantir o espetáculo para gente que quer assistir o mesmo. O mundo do magic não é diferente, tem o mercado do magic onde, aqui no Brasil, empresas, profissionais liberais, distribuidores estão nos servindo para garantir a existência desse mundo maravilhoso que está cada vez melhor.

Não são ladrões, são pessoas que estão nos servindo

Eu percebo muito jogador de magic reclamando do preço das cartas e levando a entender que a culpa é do lojista A ou do fornecedor B. Percebo que tem muita gente criticando justamente as pessoas que estão nos servindo porque acreditam que o preço das cartas é injustamente alto. Reclamam do preço da inscrição nos PPTQ´s, reclamam dos preços das cartas, reclamam até do preço da latinha de coca-cola.

A verdade é essa

A culpa dos “preços altos” praticados nas lojas não é dos lojistas e nem muito menos dos dealers. Eles estão na verdade repassando custos e colocando o justo lucro encima para sobreviverem. Na verdade não é magic que é caro, é todo um Brasil que é caro, foi o que eu disse, você está no Brasil. Se comparar o Brasil com uma Inglaterra, somos um país mais pobre, se compararmos com os Estados Unidos, também. O Brasil é um país mais pobre que os US e por isso tudo aqui é caro. A culpa é do conjunto da obra e não do lojista A ou muito menos da Wizards.

A comparação é a vilã que rouba felicidade

Eu disse que o Brasil é um país pobre comparado com Inglaterra ou até mesmo Estados Unidos. Só tirei esses dois países como referência porque os nativos desse país aqui vivem comparando o Brasil com eles e por isso acreditam que o “magic” é caro. Mas lembrem, o mundo do magic aqui no Brasil é um reflexo da economia do país (Se compararmos Brasil e US temos uma economia fraca e portanto tudo vai ser mais caro) e logo o povo vai ter menos poder aquisitivo e isso afeta o magic.

Ame os lojistas

Volto a repetir e vou ser insistente, os lojistas estão salvando esse país, nunca foi tão fácil montar um deck for fun ou serius. E agora que vocês sabem que a culpa do fracasso não é deles, não reclamem e agradeçam, eu joguei magic na década de 90 e não tinha essa estrutura maravilhosa. Mas não esqueça, os lojistas só estão repassando o “custo Brasil” nas cartinhas de magic.

Seja feliz

Fiquem animados pois o mundo do magic está vivo até os dias de hoje conquistando muita gente e ficando cada vez melhor. Eu sei que tem lojista corrupto mas com o tempo eles caem. Forte abraço e não esqueça de compartilhar esse post nas redes sociais.^^

 


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *